x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 3.750

Lucas Maineti

Lucas Maineti

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 1 ano Segunda-Feira | 22 maio 2023 | 09:08

Andrey estou com o mesmo problema devido a má orientação do e-social na época, porem já te adianto que a multa é de R$ 200,00 porem se pagar dentro dos 30 dias após a declaração terá um desconto de 50%.
Tenho varias empresas com a competência 10/2021 em aberto como te informei acima por má orientação, tenho vários outros colegas com o mesmo problema, estamos no aguardo para verificar se a receita federal tomará alguma medida a respeito desta competência.

Dionis Mendes

Dionis Mendes

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 1 ano Quarta-Feira | 24 maio 2023 | 15:05

Preocupado aqui...
Empresas que não eram da minha responsabilidade, por não terem funcionários agora além de vir para meu colo, já vem com problema.
Será que vai acontecer semelhante a GFIP, em que enviamos Janeiro, Dezembro e 13º  e assim fica somente a multa de R$ 50,00 por cada, ou vai ter que ser declarado mês a mês?
Se for mês a mês to no sal... Desde 2021 até Abril de 2023.

Daiane Campos

Daiane Campos

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 24 maio 2023 | 15:25

Boa tarde!
Tenho a mesma situação para algumas empresas do 3° grupo que se encontram  sem movimento, foi enviado em 05/2021 a primeira sem movimento, tivemos orientação que somente seria necessário enviar novamente em 01/2022, o que fizemos. Agora consta omissão de entrega 10/2021, 11/2021, 12/2021 e 13/2021 para todas elas.
Alguém sabe se já houve o reprocessamento da receita federal?
E se vai cair fora a omissão, ou será obrigado enviar 10/2021 e pagar a multa?

Katia Cardoso

Katia Cardoso

Prata DIVISÃO 3
há 1 ano Quinta-Feira | 25 maio 2023 | 16:59

Daiane, 10/2021 era obrigatório, porque foi quando entrou em vigor a DCTFweb. Entregando essa, devem sumir aos outras.

Dionis, pelo que entendi, sem movimento, só outubro de 2021 e janeiro de 2022. As outras devem sumir. 

DAVISON SOUZA

Davison Souza

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Quinta-Feira | 25 maio 2023 | 17:26

Boa tarde

Aconteceu algo parecido comigo , e ao transmitir a primeira sem movimento sumiram as outras. No meu caso não foi gerado a penalidade pois estava no período em que a receita dispensou a cobrança das multas, mas pelos períodos citados, pode ser que venha a multa prevista. 

Depois dá uma consultada na legislação para confirmar, pode ser que nem seja gerada o MAED.

ANDREY KAVALCIUK

Andrey Kavalciuk

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 12 junho 2023 | 15:18

Dionis MendesENTAO entreguei o mês de janeiro de um dos clientes  na semana passada mas ainda nao baixou  eu entendi que é igual gfip entrega janeiro os outros meses vao sumir pagando apenas multa de janeiro ...estou tentando no ecac no chat mas sempre cheio

ALEX GONÇALVES

Alex Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 1 ano Quinta-Feira | 15 junho 2023 | 14:04

Estou na mesma situação... Várias empresas sem movimento, enviamos a dctfweb sem movimento em Janeiro de  2021 mas todas eram do 3º grupo e a obrigatoriedade de envio iniciou em Outubro de 2021... Tivemos o entendimento de que não haveria necessidade de enviar novamente, mas o entendimento da receita foi de que teria que enviar novamente... Então enviando somente 10/2021, já some a notificação dos outros meses também e gera a multa automaticamente... 
Obs.: No manual da época dizia para enviar sem movimento em Janeiro de cada ano ou quando ocorresse uma nova obrigatoriedade de enviar, o que muitos entendiam ser isso apenas se tivesse movimento novamente, mas a obrigatoriedade de envio pro grupo 3 em Outubro foi considerada uma "nova obrigatoriedade" de envio então, por isso agora aparecem as pendências...

João Capetini

João Capetini

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Tributário
há 1 ano Segunda-Feira | 26 junho 2023 | 09:06

Bom dia Amigos!
A RFB está cobrando da minha empresa, que é do Simples Nacional, a apresentação das DCTF WEB desde a abertura da empresa (jul/22).  A empresa não teve movimento a declarar.  Ao tentar entregar a Dctf Web sem  movimento , o aplicativo (e-CAC) não permite a geração/apresentação. 
Peço orientação como devo proceder?  
A empresa está sujeita a multa por falta da apresentação (200,00), como não consigo entregar, como podem cobrar as multas?
Desde já, agradeço 
Atc.

João Capetini

João Capetini

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Tributário
há 1 ano Segunda-Feira | 26 junho 2023 | 09:10

Bom dia Amigos!
A RFB está cobrando da minha empresa, que é do Simples Nacional, a apresentação das DCTF WEB desde a abertura da empresa (jul/22).  A empresa não teve movimento a declarar.  Ao tentar entregar a Dctf Web sem  movimento , o aplicativo (e-CAC) não permite a geração/apresentação. 
Peço orientação como devo proceder?  
A empresa está sujeita a multa por falta da apresentação (200,00), como não consigo entregar, como podem cobrar as multas?
Desde já, agradeço 
Atc.

João Capetini

João Capetini

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Tributário
há 1 ano Segunda-Feira | 26 junho 2023 | 09:15

Bom dia Amigos!
A RFB está cobrando da minha empresa, que é do Simples Nacional, a apresentação das DCTF WEB desde a abertura da empresa (jul/22).  A empresa não teve movimento a declarar.  Ao tentar entregar a Dctf Web sem  movimento , o aplicativo (e-CAC) não permite a geração/apresentação. 
Peço orientação como devo proceder?  
A empresa está sujeita a multa por falta da apresentação (200,00), como não consigo entregar, como podem cobrar as multas?
Desde já, agradeço 
Atc.

Katia Cardoso

Katia Cardoso

Prata DIVISÃO 3
há 1 ano Segunda-Feira | 26 junho 2023 | 10:04

Oi, João! A DCTFWeb é alimentada pelo fechamento da folha no eSocial (mesmo que sem movimento) e pela Reinf. Você chegou a fazer isso? Se sim, qual é a mensagem de erro que vc está obtendo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.