x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 848

CTPS com vínculo indevido e em aberto

Rafa Silva

Rafa Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Analista
há 1 ano Sexta-Feira | 19 maio 2023 | 20:26

Prezados, por favor, peço a ajuda dos Srs

Desisti de uma admissão por não concordar com o prazo do contrato, antes do início do trabalho, portanto nunca trabalhei, mas a minha CTPS digital foi assinada.
Neste sentido, a Empresa realizou passos para a devida exclusão, mostrou tela do esocial e, não apareço como funcionária,
mas a minha a CTPS continua assinada e com vínculo em aberto. 
A Empresa diz que já fez todos os passos e que devo aguardar a atualização do programa da CTPS pelo MTE, para a exclusão do registro de admissão em aberto, mas já aguardo desde 10/05/23.

Como estou desempregada, explicar em  processos seletivos, uma assinatura em aberto, realizada por uma Empresa onde nunca trabalhei é no mínimo um constrangimento pra mim.

O que devo fazer para excluir esse registro da minha CTPS?  Podem me apoiar? Gratidão

Lyncon Aguiar

Lyncon Aguiar

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 23 maio 2023 | 09:54

Bom dia!

Se a empresa realmente realizou o processo de exclusão cabe a você aguardar a atualização na CTPS digital.

Referente ao relatado sobre explicar esse vínculo em aberto, quando você emite a CTPS digital em PDF tem como selecionar apenas os contratos desejados.

Abraços.
_________________________________
Lyncon Aguiar
Gestão de RH | Direito do trabalho
Linkedin: /in/lyncon-aguiar/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.