x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 25.602

Divergencia Enquadramento de Contribuição Social

virgilio viana da silva neto

Virgilio Viana da Silva Neto

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 12 julho 2010 | 17:59

Gostaria da Ajuda dos Amigos.
Estou tentando emitir uma CRF da CEF, porém aparecem duas competências com Divergencia de enquadramento de contribuição social no relatório de restrições da Caixa.
Segundo os atendentes da CEF, o erro seria : Ou no código do simples ou no FPAS e pedem para que eu emita uma RDE com os dados corretos, porem os dados foram transmitidos corretamente, e eles simplesmente não conseguem me ajudar, me passam de um atendente para o outro (tanto no tel como na agência) e eu não consigo retificar esses dados.
Alguem já passou por isso? Gostaria da ajuda dos amigos.

Virgilio

Patrycya Palladino Furbino

Patrycya Palladino Furbino

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 14 anos Terça-Feira | 13 julho 2010 | 11:30

Virgilio

recentemente eu tive que fazer um RDE, porque a empresa era Simples mas a GRRF foi gerado como não optante e deu tudo certo.
No seu caso não existe essa divergencia mas a CEF está cobrando, então faça a RDE assim mesmo, alterando os dados que eles estão cobrando.

Espero ter ajudado

abraços

Patrycya

"A cada minuto que passamos com raiva, perdemos sessenta felizes segundos."
Antonio Carlos Doná

Antonio Carlos Doná

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 13 julho 2010 | 11:32

Olá Virgílio.
Geralmente esse erro acontece, por ter colocado, que a empresa é optante pelo simples, quando na verdade não é, ou vice-versa.
É só apresentar as GFIPS com os códigos corretos.
Sobre não resolverem seu problema na agência, tenho uma dica que funcionou muito bem.
Vá agência com um bloco de notas e uma caneta na mão.
Comce anotando o nome, desde o atendente (onde você pegou a senha para ser atendido) até o último funcionário que o atendeu.
Caso não resolvam de imediato seu problema, peça para falar com o gerente da agência e anote o nome dele também e avise que você estará fazendo uma reclamação para a ouvidoria da caixa.
Faça a reclamação, detalhando tudo que ocorreu e que não conseguem resolver o seu problema.
Guarda o email enviado, pois no meu caso, eles mandaram outro email, para confirmar a denúncia e tive que enviar novamente.
Aguarde, que você vai se surpreender com o gerente ligando para você e resolvendo seu problema no dia seguinte da denúncia.

[]s Antonio Carlos Doná
ACD Consultoria
Sol Bonfim

Sol Bonfim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 28 março 2012 | 08:39

Bom dia Virgilio Viana.

Estou com a mesma situação sua sobre a divergência enquadramento de contribuição, gostaria de saber como vc resolveu na época.


Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.