x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 59

acessos 28.606

IRRF NA DCTF WEB COMPETENCIA 05/2023

Carla Monique

Carla Monique

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 1 junho 2023 | 10:43

Marcos Rodrigues conseguiu achar uma solução para o que estava com dúvida, pq tbm estou com o mesmo erro, faço lançamento dentro do portal do e-social, e não estou conseguindo emitir a guia dentro da DCTFWEB, 
PRECISO DE AJUDA !!!!!

eliana gerhardt

Eliana Gerhardt

Prata DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 1 ano Quinta-Feira | 1 junho 2023 | 16:25

Ola
Boa tarde, estou com o mesmo problema paguei o irrf mes 04/2023 normalmente no darf e agora ao transmitir o dctfweb mes 05/2023 consta o valor do mesmo. Minha duvida é se posso transmitir e depois alterar a guia retirando o valor irrf neste mes 05/2023, pois ja foi recolhido, pois tentei fazer compensação mais o mes 04/2023 ainda nao consta na relação para fazer o perdcomp. Terei problemas se alterar a guia?

Se alguem puder ajudar-me.

vanessa machado

Vanessa Machado

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 2 junho 2023 | 15:27

Boa tarde pessoal !

Aqui aconteceu isso também , e o suporte do sistema que trabalho me disse que o comportamento está correto , porque o IRRF é feito por pagamento n 5º dia útil e não como fazemos por competência .
Por isso que está aparecendo o mês 4 na competência 5 , e na verdade a guia do mês 3 pagamos no mês 4 e o vencimento mês 05 e a do mês 4 paga agora no 5 e o vencimento mês 6.

Espero que tenha ajudado .

Elisangela

Elisangela

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 1 ano Sexta-Feira | 2 junho 2023 | 16:43

Boa tarde

Temos 6 membros do Conselho de Administração e 2 diretores não empregados sendo levados para DCTFWEB conforme layout do e-Social no código de receita 0561 com vinculo 723, por não haver vínculo empregatício recolhíamos no código 0588, alguém passou por esse problema? Como resolveu?

Atenciosamente
Elisângela

Nathalia Nobrega

Nathalia Nobrega

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 7 junho 2023 | 12:13

Eliana, estou com o mesmo problema.
A questão é que não estou conseguindo pedir a compensação desse DARF pago em abril, porque ele nem aparece na lista da perdcompweb.
Seria o caso de pedir pelo programa perdcomp? Quanto tempo demora para processar??

Nathalia Nobrega
Viviane Farias

Viviane Farias

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 7 junho 2023 | 14:55

Boa tarde Edna, 

Como o IRRF é considerada a data de pagamento, então a folha de pagamento competência 04/2023. Que teoricamente seria paga no dia 05/05/2023 Teve imposto retido, e você já enviou as informações para o esocial como o  Raimundo explicou, então o valor aparecerá na DCTFWeb junto com DARF do INSS e é o primeiro item descrito na guia.

> Viviane Farias < 
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar". Esopo
Viviane Farias

Viviane Farias

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 7 junho 2023 | 15:09

Lyncon Aguiar
Não sei se já responderam você. Mas está correto. Pode compensar o IR sim. Para compensação segue um ordem, primeiro compensa o valor dos segurados, segundo IRRF e por fim Patronal e terceiros.

> Viviane Farias < 
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar". Esopo
Rosi da Silva

Rosi da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 7 junho 2023 | 17:03

boa tarde
eu uso o  sistema AO3  e  ja reabri mes 04,  refiz mes 05 e nao aparece o darf do irrf,  esta só o inss? ?    alguem pode me ajudar,  ja olhei no e  social esta lançado no hollerit o ir, esta nos descontos por trabalhadores e  quando vou no e cac  só o inss.

FLAVIA FIGUR

Flavia Figur

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 12 junho 2023 | 17:01

Rosi da Silva, boa tarde!

Verifique o Layout da S1200 de Abril em diante se está levando as rubricas de IRRF, o meu sistema não estava levando, foi corrigido , fiz todo o processo de envio novamente e já está aparecendo. 

INACIO ALVES ANDREZA

Inacio Alves Andreza

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 51 semanas Terça-Feira | 25 julho 2023 | 10:09

Bom dia!

Estou também com uma dúvida referente ao IR sobre pró-labore de 1 salario minimo, no e-social coloquei somente o desconto do INSS e quando fiz o fechamento aparece o desconto também da imposto de renda na fonte. Não sei se e minha parametrização no e-social que não estou sabendo fazer. Minha folha até o mes 05/2023 foi zerada. Agora que houve um movimento na empresa. Alguem pode me ajudar. 

INACIO ALVES ANDREZA

Inacio Alves Andreza

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 51 semanas Terça-Feira | 25 julho 2023 | 10:10

Bom dia!

Estou também com uma dúvida referente ao IR sobre pró-labore de 1 salario minimo, no e-social coloquei somente o desconto do INSS e quando fiz o fechamento aparece o desconto também da imposto de renda na fonte. Não sei se e minha parametrização no e-social que não estou sabendo fazer. Minha folha até o mes 05/2023 foi zerada. Agora que houve um movimento na empresa. Alguem pode me ajudar. 

Viviane Farias

Viviane Farias

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 51 semanas Terça-Feira | 25 julho 2023 | 10:50

Karine Oliveira

Karine, tem certeza que tem IR a recolher? 
Será que é regime de caixa? Então na competência 05/2023 tinha mesmo IR? 
Pois se seu sistema de folha de pagamento estiver atualizado e o esocial foi enviado corretamente, ele deve levar o valor.

> Viviane Farias < 
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar". Esopo
Mylane Sousa Almeida

Mylane Sousa Almeida

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 49 semanas Quinta-Feira | 10 agosto 2023 | 13:03

Boa tarde!
Pessoal que não esta conseguindo processar manualmente a rubrica do IRRF no esocial web, vejam esse vídeo que ajuda a solucionar a questão : 
www.google.com

Resumindo: 
1º passo abrir a folha
2º  passo lançar as rubricas na remuneração (S1210)
3º passo informar a o pagamento (S1200)
4º passo fechar a folha novamente (S1299)

Espero ter ajudado!

Ana Maria Manciopi Borges de Lima

Ana Maria Manciopi Borges de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 47 semanas Sexta-Feira | 18 agosto 2023 | 20:34

Boa noite.
Eu também estou com problema no esocial do iIRRF no mês de  junho no evento 1200 informei manualmente no portal do esocial todas as verbas de um empregado salário e férias e os descontos. teve IRRF só das férias No evento 1210 informei os pagamentos liquidos do salário competencia 05/2023 pago em 05/06  e férias paga em 20/06 competencia 06/2023. Foi para a DCTFWEB os valores certos com o darf incluido o IRRF. Quando fiz o mês de julho informei no evento 1210 o  pagamento do salário mensal da competência 06/2023 pago em 05/07/2023 e ao conferir o totalizador puxou novamente o IRRF das férias no darf que venceu hoje 18/08 sendo que foi informado no 1210 as férias paga no dia 20/06  e o darf  foi recolhido em 20/07/20023. Não estou sabendo como corrigir ou se é problema do web geral.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.