x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 5.113

DCTF WEB sem movimento

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 24 maio 2023 | 15:07

Boa tarde, amigos por favor me ajudem:
Uma simples nacional com inicio de atividade em 10/08/2022, sem movimento, entreguei a DCTF WEB sem movimento ref. 08/2022, hoje entrei no e-cac e esta cobrando a entrega ref. aos meses 09/10/11/12 e 13 de 2022 e também os meses 01/02/03 e 04 de 2023.
Se eu entreguei a DCFT WEB no mes de abertura sem movimento, pq esta cobrando esses outros meses?
No aguardo, obrigado

Inês Zanotti
Lucas Maineti

Lucas Maineti

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 1 ano Quinta-Feira | 25 maio 2023 | 09:33

Olá Ines
Você verificou se seu software está efetuando mensalmente envios sem movimento para o DCTFWEB e estes estão ficando em andamento?

Caso não seja este o problema devido as informações que você me passou deve ser mesmo problema na receita federal.

Osmair Selenko

Osmair Selenko

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 31 maio 2023 | 17:40

Boa tarde

Está acusando Omissão de DCTFWeb no portal E_CAC, mesmo pra empresas que entregaram em 01/2022 "Sem-movimento" o que era regra em 2022.

Em 01/2023 com a Publicação da IN RF nº 2.094, mudou o entendimento , onde faze-se uma única DCTFWeb e no mês em que ficar sem movimentação, e passa a fazer somente quando mudar a condição, independente de tempo.

Mais não é o que está no E-CAC, pedindo uma por mês, e inclusive gerando "MAED" Multa por Atraso

Pergunt: Tem outros vivendo a mesma situação?

Saudações Osmair
 


SILVIA RIBEIRO LIMA SILVA

Silvia Ribeiro Lima Silva

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 1 ano Quinta-Feira | 1 junho 2023 | 09:32

Bom dia Osmair, aconteceu agora comigo, estava acusando ausencia de 02/23 mas nao tive reinf nesse mes, ai eu fiz agora sem movimento e gerou o maed

"Bendito seja o nome do Senhor, agora e para sempre.
Desde o nascer ao pôr-do-sol, seja louvado o nome do Senhor."

Salmos 113:2-3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.