x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 147

Thais Rodrigues

Thais Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Farmácia
há 1 ano Terça-Feira | 30 maio 2023 | 21:38

Fui mandada embora por justa causa por furto dia 18/05 sem me apresentarem nenhum tipo de prova. Alegando que peguei gaze e alcool do setor do cc do hospital… sendo que minha coordenadora ja tinha me trocado de setor a 1 mes. Ou seja, me aplicaram justa causa 1 mes após o ocorrido. Dia 25/05 entrou um valor na minha conta bem abaixo que meu salário. E no mesmo dia entrei na minha conta do FGTS e vi que eles fecharam minha carteira com a data do dia 18/05 mesmo porém colocaram o motivo do afastamento no FGTS I1 ( sem justa causa) . 

eles podem fazer isso? 

amanha sera a homologação, caso esteja o motivo justa causa como devo proceder? 

eles podem apenas ter pago meus dias trabalhos e deixar pra pagar o restante dps da homologação? Ja que no app do fgts conta I1?

Edmar de Oliveira

Edmar de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Administrativo
há 1 ano Quarta-Feira | 31 maio 2023 | 08:32

THAIS
BOM DIA 
ESTA BASTANTE CONFUSA ESTA SUA DEMISSÃO POR JUSTA CAUSA , PORQUE A EMPRESA TEM QUE ALEGAR PARA VOCÊ O  MOTIVO DA APLICAÇÃO DA JUSTA CAUSA, PORQUE DISPENSA POR JUSTA CAUSA NÃO DÁ DIREITO AO SAQUE DO FGTS .
VOCE PRECISA  DE EXPLICAÇÃO DESTA JUSTA CAUSA OU PROCURAR SEU DIREITO JUNTO AO ADVOGADO, MAS ACREDITO QUE O SINDICATO DA CATEGORIA PODE TE AJUDAR NESTA SITUAÇÃO. 

O  funcionário tem direito na rescisão por justa causa?
O colaborador demitido por justa causa só tem direito de receber as verbas referentes ao saldo do salário dos dias trabalhados, e férias vencidas, caso tenha, acrescidas de ⅓ do seu valor. Qualquer outro benefício deixa de ser recebido em casos de demissão por justa causa, incluindo o seguro desemprego.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.