x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 3.787

OBTER A DECLARAÇÃO DA RAIS 2022

Viviane Farias

Viviane Farias

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 9 junho 2023 | 15:52

Glaucia,
Eu não tive nenhuma empresa obrigada a entregar a Rais 2022. Mas achei essas informações abaixo. Espero que te ajude:

Para imprimir a declaração da RAIS, o empregador deve acessar o site da RAIS (http://www.rais.gov.br) e clicar na opção "Obter Declaração". Em seguida, deve informar o CNPJ ou CEI do estabelecimento e o ano-base desejado. Depois, deve selecionar a declaração que deseja imprimir e clicar em "Visualizar/Imprimir". A declaração será gerada em formato PDF e poderá ser salva ou impressa.

A data para impressão da declaração da RAIS 2022 é a mesma do prazo para entrega da declaração, ou seja, de 09/03/2023 a 06/04/2023. Após esse período, o sistema da RAIS ficará indisponível para recepção e impressão das declarações até março de 2024.

Viviane Farias
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar". Esopo
BEATRIZ

Beatriz

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 1 ano Quinta-Feira | 13 julho 2023 | 10:35

Bom dia, 
Eu também não estou conseguindo emitir a declaracao da RAIS.  

Pelo que entendi, para quem não obteve no prazo na data até 06/04/2023 - somente apartir de março de 2024 é que sera liberação para impressão.


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.