x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 243

Extrato FGTS Conectividade Social ICP 2

Wanderson

Wanderson

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 2 junho 2023 | 13:06

Boa tarde, pessoal.

Estou tentando gerar um extrato do FGTS da funcionária de um cliente, porém, quando informo o PIS, o sistema diz que não há nenhum registro com esse número. Solicitei um relatório de inconsistências, onde aparece: 

BASE: BH 
NOME                                                                                       
 CADASTRO FGTS: ANA LUCIA JESUS GOMES                                                        
 CADASTRO PIS : ANA LUCIA DE JESUS GOMES         

Primeiro, a base deveria ser SP, pois a empresa é de SP. Como retifico isso? E quanto ao nome no cadastro do FGTS, deveria ser igual ao do PIS. Uma RDT dentro do conectividade resolveria?

Agradeço quem puder ajudar.                               

Viviane Farias

Viviane Farias

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 9 junho 2023 | 11:52

Wanderson, 
Já conseguiu resolver sua situação?
Referente a base do FGTS está BH e não SP, como deveria ser. Isso está acontecendo em todo o Brasil, eu sou de SC e aparece base como SP, MG e BH. Sempre tenho que ver se há valor nessas bases diferentes. Segundo me foi informado a questão vem dos bancos onde foram pagos esses valores. Como hoje em dia são muitos bancos Online como Nubank, C6, Inter e etc... Essas bases vem das sedes dos bancos.
Se os valores apareceram na conta dela e estão corretos, nem precisa fazer a RDT. Agora se não estão aparecendo ai vc faz sim, para retificar o  nome, mas nada referente a base. Se ela tiver saldo em base diferente como SP e BH, ai precisa liberar o FGTS das 2 bases, ou seja serão 2 extratos do FGTS e 2 chaves de liberação do valor.

> Viviane Farias < 
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar". Esopo
Wanderson

Wanderson

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 2 agosto 2023 | 18:56

Olá, Viviane. Obrigado pela resposta.
Na vdd não permitiu alterar dentro do conectividade. Em contato com a caixa econômica, foi orientado que a funcionário se dirigisse a agência para fazer a solicitação de alteração pessoalmente. Porém, até o momento a funcionária ainda não fez isso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.