x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 187

Cadastro PIS - nome impróprio

Iris Saturnino da Silva Alves

Iris Saturnino da Silva Alves

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 1 ano Sábado | 3 junho 2023 | 13:59

Prezados, estou com um certo problema.

Estou tendo dificuldade para cadastrar o NIS de um funcionário Espanhol devido ao sobrenome do mesmo ser reconhecido no Brasil como um "palavrão".
O sobrenome que me refiro é B*ceta, e está correto, porém no Brasil é identificado como um nome impróprio e o site não está permitindo que eu faça o cadastro.

Já tentei ir pessoalmente até a Caixa, porém eles também não conseguiram me ajudar. 

Viviane Farias

Viviane Farias

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 9 junho 2023 | 15:42

Iris,

Encontrei essa orientação:

Nesse caso, a empresa deve seguir os seguintes passos para resolver o problema:
•  Entrar em contato com a Central de Atendimento da Caixa pelo telefone 0800 726 0101 e solicitar a liberação do cadastro do PIS para o nome impróprio;
•  Aguardar a confirmação da liberação por e-mail ou telefone;
•  Acessar novamente o sistema Conectividade Social e realizar o cadastro do PIS normalmente;
•  Anotar o número do PIS na CTPS - Carteira de Trabalho e Previdência Social do empregado.
Espero que ajude!!

> Viviane Farias < 
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar". Esopo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.