x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 150

Enquadramento de anexo empresa do simples Nacional

ivone dos santos

Ivone dos Santos

Bronze DIVISÃO 3, Agente Recursos Humanos
há 1 ano Segunda-Feira | 5 junho 2023 | 15:46

Boa tarde,

Minha empresa é do Simples Nacional CNAE Preponderante 8111700 - anexo IV, nossos empregados prestam serviço como fiscais de loja (Piso) e controlador de Acesso. Minha diretoria me pediu para alocar os empregados administrativos no Anexo III. Gostaria de tirar esta dúvida se isto é permitido visto que não tenho emissão de notas de serviços de escritório ou administrativo.


Muito obrigada.


At.te,


Ivone dos Santos

Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 1 ano Segunda-Feira | 5 junho 2023 | 17:29

Ivone dos Santos, boa tarde!

Você tem uma empresa no qual qual tem seus empregados (funcionários).

Pelo que eu entendi, a diretoria quer alocar seus empregados no anexo III, neste caso eles deixariam de ser seus "empregados" como CLT, e abriria em uma empresa para cada um deles como prestadores de serviços.

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
Alencar & Vitasovic Contabilidade
whatsapp: 11 9.8875-7836
ivone dos santos

Ivone dos Santos

Bronze DIVISÃO 3, Agente Recursos Humanos
há 1 ano Terça-Feira | 6 junho 2023 | 09:21

Bom dia Cledson, tudo bem?

Obrigada pela atenção.

Na verdade a Diretoria quer manter os empregados que prestam serviços em nossos clientes ( que são faturados ) no Anexo IV e colocar somente o administrativo que são 05 no Anexo III.

A dúvida é se permitido pois não existe emissão de nota fiscal de serviços prestados para estes 05 empregados.

Mais uma vez, obrigada.


At.te,


Ivone dos Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.