x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 130

Dúvidas sobre aumento de dissídio

Léia Gomes

Léia Gomes

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar
há 1 ano Terça-Feira | 6 junho 2023 | 10:32

Ganhamos aumento de dissídio. No meu holerite veio 246,87 e o da minha colega veio 536,87, tendo eu 6 meses de empresa e minha colega vai fazer ainda 3 meses de empresa. Achei estranho e fui comunicar ao RH o porquê o dela veio a mais que o meu, e segundo o RH o dela veio a mais por conta que o salário dela precisava igualar ao meu (já que ela recebe o salário de experiência ainda). 
Mas o que eu não entendi é que não faz sentido pra mim o dela vir mais pra igualar com o meu salário "fixo", sendo que, esse mês ao todo ela vai receber por completo 1.900 ( já com os descontos) e eu receber 1.700 (com desconto).
A equipe de RH não soube explicar e chegar numa conclusão. Gostaria que alguém me ajudasse, se isso do dissídio dela vir mais está certo ou tem algum valor que não está batendo.
Obs: eu e minha colega somos atendentes. Tenho mais colegas com cargos (com mais tempo na empresa) que também receberam o mesmo aumento de dissídio que minha colega (536,87).

Viviane Farias

Viviane Farias

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 7 junho 2023 | 17:11

Léia Gomes,
É complicado responder sua pergunta sem ver os valores dos salários de você antes e pós dissídio. E sem ver a convenção  do sindicato também, pois veja só:
E se o salário dela não estive atualizado com a salário do sindicato, nesse caso ela deveria ter 1 Reajuste, ai teve o dissidio + outro reajuste (2), aí ela precisa igualar com seu salário + 1 reajuste(3). 
Só coloquei as possibilidades.... e daí o salário dela ficaria maior esse mês, o que não quer dizer que mês que vem ela vai ganhar mais que você. Mês que vem deve ser igual. 
Você deve olhar no recibo de pagamento, bem embaixo, onde fala: salário base. O de vocês duas devem ser igual.

> Viviane Farias < 
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar". Esopo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.