x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 297

Aline

Aline

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 1 ano Terça-Feira | 6 junho 2023 | 12:03

Boa tarde

Emiti a certidão da empresa no e-cac e aparece omissão da DCTFWEB conforme abaixo:

2021 - out - nov - deze - 13º
2022 - jan - fev - mar - abril - jun - ago - set - out - dez
2023 - fev - mar

Se eu enviar a DCTFWEB agora ira gerar MAED e de quais meses?
Foram meses sem movimento

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 6 junho 2023 | 14:49

Aline, boa tarde.

Se a empresa tiver movimento, se faz necessário o envio de cada mês e com isso a multa será de R$ 500,00/mês com redução de 50% se paga em até 30 dias.

Se a empresa estiver sem movimento, envie somente a mais antiga, que as subsequentes, se não houver nenhum mês que tenha movimento entre eles, serão eliminadas. Neste caso a multa é de R$ 200,00/mês com redução de 50% se paga em até 30 dias.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 6 junho 2023 | 16:33

João H Jr, boa tarde.

Eu ia falar a mesma coisa, mas não sei se observou, na relação de meses que a colega passou, pula vários meses em 2022. Então o que você menciona não irá resolver.

Por isso não fui tão objetivo na minha resposta e deixei a colega avaliar.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.