x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 60

PRAZO INDETERMINADO CONTRATO DE TRABALHO

Caroline gois

Caroline Gois

Iniciante DIVISÃO 5, Agente Administrativo
há 1 ano Sexta-Feira | 9 junho 2023 | 14:43

Olá! Estou com uma dúvida.. 
entrei numa empresa no dia 20/02/2023 teoricamente minha experiência (45+45 dias) venceram dia 20/05/2023 certo? Não fui desligada, então passei na experiência consequentemente?! 
fui desligada essa semana, dia 07/06… entrei na minha CTPS digital e lá está escrito “prazo determinado definido em dias…” está correto??? A empresa não deveria ter modificado para indeterminado, isso não irá me prejudicar??!

Viviane Farias

Viviane Farias

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 13 junho 2023 | 08:43

Caroline,

Como ficou sua rescisão com relação ao aviso prévio?
O que muda nessa questão da experiência e contrato indeterminado, seria o aviso prévio.
Se você trabalhar o aviso, ou eles te indenizarem significa que o contrato de fato esta como indeterminado.
Acredito que após as informações de rescisão, vai atualizar essa informação de  contrato determinado para indeterminado.

Viviane Farias
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar". Esopo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.