x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 570

Registro de Funcionário

Maria

Maria

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar
há 1 ano Terça-Feira | 13 junho 2023 | 21:42

Preciso de ajuda:

tenho uma empresa que me passou os dados para registrar um funcionário, na verdade um motorista. Porém, nunca fiz registro de funcionário. Vi na CTPS dele, que já tem PIS cadastrado. E já trabalhou em outras empresas e foi registrado na CTPS.
Qual é o passo a passo?

poderia me auxiliar, não sei por onde começar.

Viviane Farias

Viviane Farias

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 14 junho 2023 | 16:33

Maria,

Você tem sistema de folha de pagamento? Se sim, qual?

Você deve preencher o registro do empregado com essas informações que a empresa te passou. É necessário  as informações pessoais dele, como Nome completo, nome dos pais, data nascimento, CPF, PIS, endereço... Etc... Quanto mais completo estiver suas informações melhor será. Informações contratuais como data de admissão, função, salário, tempo de experiência, Etc...
Exames admissionais...

Caso ainda tenha dúvidas, descreva todas, para que possamos te ajudar melhor.

> Viviane Farias < 
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar". Esopo
Maria

Maria

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar
há 1 ano Quarta-Feira | 14 junho 2023 | 21:49

Ainda não tenho um sistema de folha. É necessário ter?

Depois da ficha de empregado, contrato e exame admissional, preciso mandar alguma informação para caixa? Inss?   Conectividade?

Thamires Michele

Thamires Michele

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 1 ano Quinta-Feira | 15 junho 2023 | 10:47

Olá Maria, tudo bem?

Você terá de enviar o evento da admissão para o e-social, e uma pergunta, Você ficara responsável pela folha dessa empresa? como não tem sistema de folha, fará o processo manual?

Thamires Michele| Departamento Pessoal
“O segredo para chegar à frente é começar.” -Mark Twain
Maria

Maria

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar
há 1 ano Quarta-Feira | 21 junho 2023 | 14:15

Boa tarde, 

Estou fechando um sistema com Calima ou Fortes. Estou vendo o melhor custo/benefício. Aí tendo agora o sistema faço tudo por ele né?

Ivani Pedro

Ivani Pedro

Prata DIVISÃO 4, Assessor(a) Recursos Humanos
há 1 ano Quinta-Feira | 22 junho 2023 | 15:03

Boa Tarde!
Voce precisa fazer a qualificação cadastral para verificar se esta tudo ok com os dados que vc tem, porque cadastrar com numero de pis errado ou nome de mãe, data de nascimento, so ira lhe trazer problemas futuros. Precisa fazer o registro 1 dias antes do inicio do trabalho, bem como precis ter exame médico admissional. Um sistema de folha ira lhe ajudar, mas por enquanto vc pode entrar direto no esocial e cadastrar tudo por lá. Boa sorte

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.