x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 140

Aviso Prévio Domestico

CARLOS ROBERTO

Carlos Roberto

Prata DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 14 junho 2023 | 21:54

Boa noite, preciso fazer uma rescisão no e social domestico, a minha duvida esta na data que devo enviar o aviso prévio, o aviso será trabalhado. Ela foi admitida em 31/01/23, a data da demissão será 15/07/2023.
Entendo que o aviso prévio so posso fazer a comunicação no mês de julho, pois terei calculado o mês de junho e feito as guias referente a junho.
Ja procurei no manual do E-Social Domestico, e la também não falam sobre que data devo enviar o aviso, ja li que tenho que informar ate 10 dias antes da Rescisão.
Essa informação sobre os 10 dias procede? Se proceder, posso enviar o evento da rescisão e gerar o Aviso prévio até o dia 05/07/2023.
Alguém me ajuda?

Obrigado
Carlos

Viviane Farias

Viviane Farias

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Quinta-Feira | 15 junho 2023 | 15:44

Carlos,
Pelo que entendi, você deve enviar o aviso prévio da empregada em até 10 dias após o comunicado de aviso, ou seja: Até dia 25/06/2023 Para inicio do Aviso 16/06 e fim 15/07.

Segundo o site Você Pergunta Fonte, o aviso prévio de doméstico deve ser enviado para o eSocial através do evento S-2250 (Aviso Prévio). Este evento deve ser enviado com até 10 dias da comunicação do aviso. Além disso, segundo o site e-Social, quando houver o cumprimento do aviso prévio, deve ser enviado também o evento S-2299 (Desligamento). Este evento deve ser enviado em até 10 dias de sua comunicação.

> Viviane Farias < 
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar". Esopo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.