x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 458

Esocial Travado no Assinadoc Java

Marcos Barreto

Marcos Barreto

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Sábado | 17 junho 2023 | 00:39

Prezados. Alguém teve o problema e conseguiu resolver (e como), do e-Social travar no momento de salvar e gravar os dados da folha já no assinadoc Java?
Estou com certificado em nuvem (neoid) e instalação de permissão no pc e não assina e não sai da tela do assinadoc chega a travar os pcs (tentei em 3 diferentes). Já tentei pelo Chrome, Fox e Edge, Windows 10, 8 e 7, já segui as instruções do suporte do e-social de reisntalar java e navegadores e nada. Já adicionei como sites confiáveis a página do e-social, do assinadoc, do estaleiro serpro e do proprio certificado e nada. Desliguei as proteções do pc coloquei as cadeias Serpro e nada. Engraçado que acessa tudo pelo certificado porém não assina, não salva e não grava de jeito nenhum. Abre o aplicativo para assinar, clico em assinar documento e trava eternamente até sair da aplicação. (Anteriormente com certificado em máquina funcionava que era uma beleza). Estou todo o mês de junho tentando e nada. E a orientação do suporte é: contrate um TI para verificar. Se puderem me dar uma luz

Viviane Farias

Viviane Farias

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 20 junho 2023 | 17:40

Marcos, 

Você tem outras empresas e certificados que consegue enviar? Aqui eu tive um caso que não ia de jeito nenhum e o problema estava no certificado digital. O cliente fez outro certificado e deu tudo certo, é como se o certificado parasse de funcionar, sei-la.

> Viviane Farias < 
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar". Esopo
Marcos Barreto

Marcos Barreto

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 21 junho 2023 | 16:39

Olá Viviane. Obrigado pela sua colaboração. Então, tinha certificado instalado em máquina que funcionavam muito bem mas contra minha orientação e entrando na lábia de vendedores o cliente encarnou de pegar o eCNPJ A3 em nuvem por maior prazo e menor valor e no primeiro uso de assinatura acontece isso. No Assinador Serpro eles assinam o documento mas depois não validam dizendo que foi modificada a assinatura. O primeiro nível de suporte do certificado bem básico empurra aquelas orientações básicas de instalação e configuração que já repeti mais de 30 vzs. rsrsrsrs

Marcos Barreto

Marcos Barreto

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 21 junho 2023 | 16:41

Olá Viviane. Obrigado pela sua colaboração. Então, tinha certificado instalado em máquina que funcionavam muito bem mas contra minha orientação e entrando na lábia de vendedores o cliente encarnou de pegar o eCNPJ A3 em nuvem por maior prazo e menor valor e no primeiro uso de assinatura acontece isso. No Assinador Serpro eles assinam o documento mas depois não validam dizendo que foi modificada a assinatura. O primeiro nível de suporte do certificado bem básico empurra aquelas orientações básicas de instalação e configuração que já repeti mais de 30 vzs. rsrsrsrs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.