x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 565

Gfip 01-2021 Omissão

Anderson Abreu

Anderson Abreu

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 19 junho 2023 | 09:18

Bom dia
Estou com uma duvida grande.. 
A empresa em 2021 era simples nacional, e foi trasmitida normal, pois ela tinha apenas pro labore. 
Agora a receita começou a cobrar essa omissão de 01.2021 para transmitir, so que quando vou transmitir novamente, ela diz que o cnpj do representante nao tem procuração para transmitir. Sendo que o mesmo transmitiu la traz.

OBS: so que hoje ela é Lucro Presumido.
Seria por isso?? essa nao permissão.?

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 19 junho 2023 | 09:22

Anderson Abreu, bom dia.

Tem transmitido naquele época não caracteriza que o envio agora poderá ser feito pelo 3o que o fez. Há de se verificar se a procuração da empresa para o 3o está ativa ou se de repente já expirou.

O regime de apuração da empresa não implica em nada nessa situação.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Anderson Abreu

Anderson Abreu

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 19 junho 2023 | 09:31

Fala meu amigo... 

Então, a procuração esta valida ainda, somos a mesma contabilidade.
Aconteceu com outras empresas, e elas passaram, apenas essa empresa, achei que o regime poderia influencia pois é a unica que era simples que hoje virou lucro presumido.
Ainda sim exclui a procuração que iria vencer em 2025, e fiz outra mais cedo, e esperei um pouco e ainda sim da o mesmo erro, dizendo que nao temo procuração para enviar a declaração.

DAVISON SOUZA

Davison Souza

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Segunda-Feira | 19 junho 2023 | 10:46

Bom dia Anderson

Passei por um problema parecido em relação a GFIP antiga para enviar, consegui enviar normalmente pelo certificado do procurador. Você chegou a fazer a procuração da nova conectividade V2? Porque se estiver com procuração e o CNPJ do procurador como responsável na Sefip, você consegue fazer o envio pela nova.

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 19 junho 2023 | 10:54

Anderson Abreu,

Eu ia falar o que o colega Davison Souza comentou. A procuração tem que ser feita pela Conectividade V2. Foi por lá que você fez?

E o mesmo CNPJ ou CPF tem que estar como responsável pelo envio na SEFIP.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Anderson Abreu

Anderson Abreu

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 19 junho 2023 | 13:08

Boa Tarde meu amigos...

Yuri e Davison obrigado viu... foi isso mesmo... 
vou conferir as outras empresas, nao sei se o colaborador antigo fez, mas apenas 3 das 20 empresas com pro labores apenas que deu esse erro de omissão.
Obrigado ai pela ajuda.
Fiquem com DEUS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.