x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 972

COMPROVANTE DE RECOLHIMENTO DE INSS INDIVIDUAL DE FUNCIONÁRIO

SARAH CARDOZO

Sarah Cardozo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 1 ano Terça-Feira | 20 junho 2023 | 10:57

Colegas, estou com um processo de consignação em pagamento de um funcionário falecido em 12/2022, o juízo solicitou que seja apresentado comprovante de recolhimento do INSS específico desse mês. Alguém consegue me dar uma dica de onde posso conseguir essa informação individual? 

Ja apresentei a guia geral da Darf Previdenciária, o comprovante de pagamento da Darf Previdenciária e o comprovante de declaração do INSS dele transmitido ao ESocial mas queria saber onde consigo esse extrato individual dele. Estou tentando contato desde ontem com o INSS pelo 135, já olhei o site do INSS por inteiro e até consultei a ''Consulta Extrato de Contribuições de Empresas e Equiparados'' pelo link ''http://gps.receita.fazenda.gov.br/'' mas infelizmente nao consegui essa informação ainda. Agradeço a quem puder ajudar.

Tiago  de Lannes

Tiago de Lannes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 20 junho 2023 | 17:16

Boa tarde,

SARAH CARDOZO

Para você ter acesso a informação previdenciária exclusiva dele teria que acesar o CNIS PESSOAL (precisará da senha gov dele, se tiver bastar emitir um extrato do cnis completo)

No empresarial você só conseguirá o relatório da GFIP (FGTS) e  as telas do esocial.

Assim, sugiro enviar a GFIP, telas do esocial, DCTFWEB e a guia de recolhimento (mesmo que de todos os empregados), e solicitar ao advogado para esclarecer ao juiz.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.