x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.984

EMPRESA ABERTA EM MAIO/2023 PRECISA ENTREGAR DCTF WEB SEM MOVIMENTO?

Marcelo Villanova

Marcelo Villanova

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 21 junho 2023 | 10:14

Bom dia!

Estou ciente que a DCTF Web sem movimento foi dispensado o envio em 2023, mas fiquei com dúvida dessa forma:

A Empresa que abrir no meio do ano de 2023, porém a empresa não tem movimento, é necessário entregar a DCTF WEB sem movimento?

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 21 junho 2023 | 11:07

Marcelo Villanova, bom dia.

A DCTFWeb hoje está funcionando igual a GFIP. Você precisa entregar sem movimento no início de atividade da empresa ou então no mês em que a empresa começar a se tornar inativa.

O que havia antes era a necessidade de enviar todo mês de janeiro a inatividade, como é a DCTF "normal". Foi isso que mudou e não precisa mais ser feito.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
João Capetini

João Capetini

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Tributário
há 1 ano Segunda-Feira | 26 junho 2023 | 09:02

Bom dia Amigos!
A RFB está cobrando da minha empresa, que é do Simples Nacional, a apresentação das DCTF WEB desde a abertura da empresa (jul/22). A empresa não teve movimento a declarar.  Ao tentar entregar a Dctf Web sem  movimento pelo e-CAC, o aplicativo não permite a geração/apresentação. 
Peço orientação como devo proceder?  
A empresa está sujeita a multa por falta da apresentação, se não consigo entregar, como podem cobrar as multas?
Desde já, agradeço
Atc.

João Capetini

João Capetini

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Tributário
há 1 ano Segunda-Feira | 26 junho 2023 | 09:07

Bom dia Amigos!
A RFB está cobrando da minha empresa, que é do Simples Nacional, a apresentação das DCTF WEB desde a abertura da empresa (jul/22). A empresa não teve movimento a declarar.  Ao tentar entregar a Dctf Web sem  movimento pelo e-CAC, o aplicativo não permite a geração/apresentação. 
Peço orientação como devo proceder?  
A empresa está sujeita a multa por falta da apresentação, se não consigo entregar, como podem cobrar as multas?
Desde já, agradeço
Atc.

Marcelo Villanova

Marcelo Villanova

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 4 julho 2023 | 17:59

Obrigado Yuri!

JOAO CAPETINI, para vocÊ conseguir entregar a primeira competencia SEM MOVIMENTO, você deve mandar o E-social sem movimento (evento 1299) e também o Reinf sem movimento, após enviar o Reinf ou E-Social vai aparecer no ECAC para a transmissão da DCTF WEB.
entregando a primeira competencia já irá sair todas as outras pendencias.
Pórém gera o MAED, pois foi entregue em atraso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.