x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.059

DCTFWeb - Omissão de Declaração

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 1 ano Terça-Feira | 27 junho 2023 | 08:16

Pessoal,
Bom dia.

Saiu na certidão de algumas empresas omissão de declaração da DCTFWeb. Fui verificar, a original foi transmitida dentro do prazo normal, inclusive o INSS recolhido certinho, sem pendência de pagamento de imposto.

Porém, como teve que reabrir a folha em alguns momentos e realizar alterações na empresa na competência do mês de apuração e depois fechar novamente, gerou uma retificadora, mas não houve alteração algum do valor do INSS.

Devo transmitir normalmente a retificadora? Não poderá gerar multa, pois a original foi entregue dentro do prazo e nem pendência de pagamento, pois o mesmo já foi recolhido.

Obrigado!

Hermes

Hermes

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 1 ano Terça-Feira | 27 junho 2023 | 14:40

Eu tive alguns casos assim,

Se for retificadora, não haverá multas de MAED por atraso na transmissão.

é apenas transmitir no site do e-cac essa retificadora que a baixa ocorre em até 01 dia.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 1 ano Quinta-Feira | 29 junho 2023 | 09:03

No caso, tem uma empresa que gerou o valor a pagar e o mesmo sofreu retenção por conta das NF's e zerou o saldo a pagar.

Posteriormente, como foi reaberta a folha e fechada novamente, gerou uma retificadora com valor a pagar.

Eu transmitindo, a Receita já reconhece que anteriormente foi feito retenção e ficou saldo 0 a pagar ou tenho que fazer algum procedimento com essa retificadora?


Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.