x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 124

Demora no Resultado do Inss - Funcionario sem atestados

Elaine Cristina Silva Pinheiro

Elaine Cristina Silva Pinheiro

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 4 julho 2023 | 11:26

Bom dia, um funcionário se afastou por auxilio doença dia 08 de abril,  tenho atestados  de abril e alguns dias de maio,  no qual soma-se uns 28 dias, dei entrada no auxilio doença em abril, até agora o inss não deu a resposta, e o funcionário não me deu mais atestados, o mesmo alegou que não tem mais, não sei oque faço referente a folha de junho/2023 ref. a esse funcionário, eu acho que o inss vai negar pois ele ficou esses meses todos sem atestado então não precisou de medico, mais só acho né. o funcionário vai ficar sem salário , oque fazer?

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 4 julho 2023 | 11:42

Entendo que ele deveria ter voltado a trabalhar. O INSS vai pagar os dias de atestado que ele teve. Mas se o médico dele liberou, o que da entender, se ele estiver bem, ele volta a trabalhar e aguarda o resultado do período de atestado. Tem que confirmar o porque não tem atestado. E qualquer coisa encaminhar ao médico do trabalho para avaliar a situação dele.

Elaine Cristina Silva Pinheiro

Elaine Cristina Silva Pinheiro

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 4 julho 2023 | 12:15

o problema é que ele diz que não esta bem, mais os médicos disse que não pode mais dar atestado para ele, ele fala que a perna dele dói,  e a pericia esta demorando muito, se eu der faltas vai interferir em férias. ele disse que esta fazendo tratamento, mais não me da atestado, difícil né. vou suspender o contrato dele até o resultado da pericia, vou usar o bom senso.

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 4 julho 2023 | 14:25

Só um ponto: "A perícia está demorando",  isso não interfere,  que se aprovado ele vai só receber o período do atestado já apresentado, não quer dizer que vai ficar afastado a partir da perícia.  .

O Resultado da Pericia não deve interferir na sua decisão.  

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.