x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 268

ação trabalhista,, funcionario ativo.

Barbara Maggi

Barbara Maggi

Prata DIVISÃO 1, Gerente Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 4 julho 2023 | 16:00

Prezados colegas,
boa tarde.

Preciso de ajuda na situação abaixo:

O funcionário estava de férias no período de 15/05 a13/06/2023, não retornou ao trabalho e entrou com ação trabalhista contra a
empresa.
Como fica a folha de pagamento do mês 06/2023?
Devo informar algo para o e-social? Gfip?

Barbara Oliveira
Bárbara Nunes Barbosa

Bárbara Nunes Barbosa

Iniciante DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 6 julho 2023 | 15:19

Boa tarde HugoEm relação ao vale alimentação, tivemos que criar uma conta no aplicativo de alimentação para podermos ter acesso as informações do cartão, meu cartão de vale alimentação referente a esse mês de Julho, foi recarregado e foi produzido e esta em rota de entrega, pois no aplicativo já mostra tudo certinho.Ele deve chegar até o dia 15/07 com o saldo mensal.Porém agora no dia 06/07 precisei pedir conta da empresa por motivos de um processo seletivo que estava participando. A minha dúvida é, estarei recebendo mesmo assim o cartão e será descontado na minha recisão? Ou nesse caso não recebo o cartão?Pois o cartão ainda não chegou, e quando chegar somente quem consegue fazer o desbloqueio do cartão pelo aplicativo é somente eu, conforme aos dados que cadastrei.

Bárbara Nunes Barbosa

Bárbara Nunes Barbosa

Iniciante DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 6 julho 2023 | 15:20

Boa tarde HugoEm relação ao vale alimentação, tivemos que criar uma conta no aplicativo de alimentação para podermos ter acesso as informações do cartão, meu cartão de vale alimentação referente a esse mês de Julho, foi recarregado e foi produzido e esta em rota de entrega, pois no aplicativo já mostra tudo certinho.Ele deve chegar até o dia 15/07 com o saldo mensal.Porém agora no dia 06/07 precisei pedir conta da empresa por motivos de um processo seletivo que estava participando. A minha dúvida é, estarei recebendo mesmo assim o cartão e será descontado na minha recisão? Ou nesse caso não recebo o cartão?Pois o cartão ainda não chegou, e quando chegar somente quem consegue fazer o desbloqueio do cartão pelo aplicativo é somente eu, conforme aos dados que cadastrei.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.