x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 183

quais são os meus direitos?

Diana

Diana

Iniciante DIVISÃO 1, Secretária Bilíngue
há 1 ano Terça-Feira | 4 julho 2023 | 18:53

Boa noite a todos do fórum, 
gostaria de estar pedindo uma ajuda para tirar uma dúvida, pois nossa empresa não possui RH
trabalho na empresa atual desde setembro/2018 e faz em torno de uma semana que pedi demissão,
o motivo da minha demissão foi por estar exausta, pois não há outro funcionário além de mim, 
sendo assim, eu cuido da administração geral, da parte financeira da empresa e resolvo todos os problemas 
que meus chefes possuem nas suas vidas pessoais, como por exemplo, mudança de casa, agendamento de hospital, agendamento de restaurantes 
e etc.. (tudo o que pode ser solicitado) 
atualmente, não sou registrado, recebo 4mil reais de salário e 500reais de almoço 
como trabalho sozinha, não tenho férias, mas esse ano tive um problema pessoal e insisti muito para eles 
e me liberaram em fevereiro (1mês), porém levei todos os pertences do escritório para trabalhar enquanto estive fora.
(me pagaram o salário de fevereiro normal, mas informaram que iriam descontar minhas férias) 
Avisei que vou ficar até final de agosto, mas agora fiquei na dúvida de quais seriam os meus direitos, 
pois tive férias, mas foi mais "trabalhando longe". Como não sou registrada, não sei o que posso exigir do dono da empresa. 
Se eu entrar em processo, tenho chances de ganhar? Ou isso demoraria muito e seria muita perda para mim? 

Viviane Farias

Viviane Farias

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 7 julho 2023 | 09:29

Diana, 

O melhor a fazer é você procurar um advogado, você terá direito a absolutamente tudo e mais um pouco pelo que você expos. Porém agora vou dar uma pouco mais da minha opinião pessoal. Tenho certeza que você é uma profissional excepcional, não tenho dúvidas disso, se não fosse não daria conta de tudo sozinha. Pelo que percebo você não é uma mulher ignorante em conhecimento pois cuidada do administrativo de uma empresa sozinha, o que significa é que entende de tudo um pouco. 
Eu já trabalhei muito assim como você, mas como não dou ignorante quando comecei a trabalhar nessa condição sem registro. Nós conversamos claramente, o que terei de direito?  Você vai pagar férias? 13° salário?
Pergunto para você agora, o que foi o combinado de vocês? Você aceitou as condições? Você estava ciente? Você acordou e sua palavra tem valor? Ou não conversaram nada? Se não conversaram nada minha amiga, o advogado que você contratar será um cara de sorte (mesmo se conversaram na verdade e vc decidir acionar judicialmente, pois seu empregador não cumpriu muitas leis trabalhistas.) 
Diana, sendo essa profissional que você é não se sujeite a trabalhar nessas condições, sua filha merece uma mãe inteira e você no mínimo que seus direitos sejam respeitados, e uma estabilidade. Boa sorte e sucesso!!!

> Viviane Farias < 
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar". Esopo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.