x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 128

Vale alimentação

Bárbara Nunes Barbosa

Bárbara Nunes Barbosa

Iniciante DIVISÃO 4, Advogado(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 6 julho 2023 | 15:04

Boa tarde. 

Em relação ao vale alimentação, tivemos que criar uma conta no aplicativo de alimentação para podermos ter acesso as informações do cartão, meu cartão de vale alimentação referente a esse mês de Julho, foi recarregado e foi produzido e esta em rota de entrega, pois no aplicativo já mostra tudo certinho.
Ele deve chegar até o dia 15/07 com o saldo mensal.
Porém agora no dia 06/07 precisei pedir conta da empresa por motivos de um processo seletivo que estava participando. 
A minha dúvida é, estarei recebendo mesmo assim o cartão e será descontado na minha recisão? Ou nesse caso não recebo o cartão?
Pois o cartão ainda não chegou, e quando chegar somente quem consegue fazer o desbloqueio do cartão pelo aplicativo é somente eu, conforme aos dados que cadastrei.

Viviane Farias

Viviane Farias

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 7 julho 2023 | 08:57

Bárbara Nunes Barbosa,

No meu entendimento o e o procedimento onde trabalho é que sim, você recebe. Porém terá o direito apenas ao dias que trabalhou. Se esse vale alimentação é do mês 07/2023 e você trabalhou somente até dia 06/07/2023 terá direito apenas aos dias que trabalhou. Os demais dias serão descontados na rescisão de contrato de trabalho. 
Esse é procedimento que também mais vejo acontecer.

> Viviane Farias < 
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar". Esopo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.