x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 161

Baixa retroativa

Karoline M

Karoline M

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 7 julho 2023 | 10:51

Bom dia, estou com uma empresa sem movimentação desde 2007, a empresa fechou as portas e não deu baixa no funcionário ( que é parente) e nem baixa na empresa.  Como eu devo proceder com a baixa desse funcionário que nunca teve um registro a não ser na carteira? Preciso lançar ele no esocial ou consigo fazer de alguma outra forma?

Viviane Farias

Viviane Farias

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 7 julho 2023 | 11:38

Karoline M,

Qual a situação desse empregado? Ele nunca teve FGTS e folhas de Pagamento, INSS, etc..??  Se nunca nada e se  ele é de boa com os parentes e não se odeiam? Eu cancelaria na carteira dele, se física. Agora se é digital isso significa que ele foi para Caged, então deve ter tido outras obrigações cumpridas, ai tem que fazer todo o processo sim, desde o esocial. .. O que corre risco de multas por atraso nas informações deste empregado.

> Viviane Farias < 
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar". Esopo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.