x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 254

Como gerar GRRF sem valor base de FGTS?

CASSIUS CLAY CARDOSO DIAS

Cassius Clay Cardoso Dias

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 18 julho 2023 | 08:57

O funcionário foi dispensado 02/06/2023 e o patrão não fez o recolhimento da GRRF dele. Só que agora que vou recalcular a GRRF dela usando o conectividade V2 aba Simular Cálculo da GRRF e da a seguinte mensagem "A conta localizada possui registro de data/código de movimentação e saque. Uma nova geração da GRRF somente será permitida se forem mantidos esses mesmos dados constantes da base do FGTS" . vi que ela sacou o FGTS. Ou seja, esta zerada o saldo do valor base do FGTS dela, sendo assim não consigo gerar a GRRF. O q fazer?

Viviane Farias

Viviane Farias

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 18 julho 2023 | 14:11

Cassius Clay Cardoso Dias

Você pode fazer a Guia pelo programa da GRRF, mas para isso precisa sabe o valor de FGTS que ela tinha na época, caso não tenha exatamente, sugiro que some os FGTS mês a mês ai você terá um valor aproximado, já é alguma coisa... Mas a solução é usar o programa mesmo.

> Viviane Farias < 
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar". Esopo
Paulo Ricardo de Freitas

Paulo Ricardo de Freitas

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 22 semanas Quinta-Feira | 15 fevereiro 2024 | 17:04

Oi Viviane, para isso é preciso de certificado digital?
Estou com a mesma situação, foi feito a rescisão e a movimentação mas deu erro na pagina e não emitiu a guia, agora quando entra pra emitir da essa mensagem que ja existe movimentação.
Também ja sacou mas tenho o valor do saldo, só não sei como emitir a guia da multa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.