x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.221

Eduardo

Eduardo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 18 julho 2023 | 09:00

Bom dia, estou com o seguinte erro ao fazer o envio da DIRF:

ERRO! O ARQUIVO NÃO FOI TRANSMITIDO.
Nenhum dos servidores respondeu ao pedido de conexão.

Alguém já passou por isso e tem alguma dica pra resolver essa situação? É declaração no programa 2020 e está assim desde ontem.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 1 ano Terça-Feira | 18 julho 2023 | 09:25

Olá Eduardo, já tentou baixar o programa mais atual no site da receita? Eu não me recordo qual mensagem exata apareceu pra mim na semana passada quando fui transmitir uma DIRF de 2021, mas quando baixei a nova versão no site consegui transmitir.

SANDRO MACHADO DE OLIVEIRA

Sandro Machado de Oliveira

Prata DIVISÃO 3, Sócio(a) Proprietário
há 1 ano Terça-Feira | 18 julho 2023 | 10:08

Olá Eduardo, 

esse erro está com cara de ser instabilidade nos sistemas da Receita federal.

Notei em diversas aplicações da Receita nos últimos dias, muita lentidão e indisponibilidade, talvez possa ter a ver com os envios da ECF que a entrega deve ocorrer, até o momento, até o dia 31/07/2023.

Sugiro tentar em horários de menos acessos a Receita, aqui geralmente meio dia ou em horários após as 18:00.

Não dê o peixe, e sim, ensine a pescar!
Eduardo

Eduardo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 18 julho 2023 | 15:00

Olá Jessica, sim, o programa está na versão mais recente, é a 1.2 pelo que consta no site, mas ainda assim o erro persiste.

Olá Sandro, também pensei que pudesse ser isso a princípio, mas estou com essa mensagem desde ontem, por isso pensei que pudesse ser algum erro ou configuração. Mas vou seguir sua sugestão e tentar mandar depois do horário pra confirmar se é isso mesmo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.