x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 205

CPP no Anexo IV - Serviços de advogado

João Victor Gomes

João Victor Gomes

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 52 semanas Terça-Feira | 18 julho 2023 | 11:18

Bom dia, prezados

Estou tentando ajudar um amigo com um problema, que até o momento eu não havia pego. O antigo contador dele não pagou o patronal (que ele deveria ter pago por estar no anexo IV, certo?) e está pagando os atrasados aos poucos, um por mês até regularizar, com os devidos juros e multa. A minha dúvida é, chegamos ao mês de outubro/2021, onde ele começou a informar a GPS através do E-social, como devo proceder para efetuar esses pagamentos agora ? Já que não consigo simplesmente gerar mais a GPS atualizada ? Tenho que retificar esse e-social e gerar apenas o que falta ? 

Fico no aguardo e muito agradecido desde já. 

João Victor Gomes

João Victor Gomes

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 47 semanas Terça-Feira | 22 agosto 2023 | 16:54

Boa tarde, Alex

Obrigado pela resposta. Sabe me informar se é possível fazer essa retificação pelo E-social Web ? Ele pagou o valor de 11% do INSS sobre o pró-labore, mas os 20% do patronal não foram pagos na época. Eu preciso fazer essa retificação para poder gerar uma guia com a diferença, certo ? Ou posso fazer única e exclusivamente pelo sistema que gerou na época ? 

Obrigado desde já. 

Thiago Chazan

Thiago Chazan

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 47 semanas Terça-Feira | 22 agosto 2023 | 17:31

Boa tarde João,

Voce consegue gerar a diferença através da DCTFWEB. Envie a informação correta, com o CCP incluso, e ao gerar a guia, tem a opção de abater pagamentos anteriores.

Fight the good fight

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.