x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 682

PARCELAMETO DE FGTS

VERENICE GOMES

Verenice Gomes

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Terça-Feira | 18 julho 2023 | 14:07

boa tarde colegas

gostaria de uma ajuda numa questão, fiz o parcelamento de fgts de um cliente pela conectividade social gerei a guia  na conectividade mesmo a mandei para o cliente recolher a primeira parcela, só que assim fiquei com dúvidas se fiz correto ou teria que gerar a guia para pagamento pelo sefip, li o manual da caixa sobre parcelamento e não entendi direito, no manual fala sobre individualização por empregado é a primeira vez que fiz este tipo de parcelamento por isso estou meio perdida se alguém puder me orientar agradeço.

verenice

grata

Analice Lima

Analice Lima

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Quinta-Feira | 20 julho 2023 | 09:07

Bom dia! Verenice Gomes, tudo bem?

Estou tentando fazer o parcelamento de FGTS de um cliente, mas estou tendo dificuldade, você poderia me orientar como você fez? Acontece que esse cliente foi notificado por um fiscal para estar regularizando o débito de FGTS porém o débito não aparece no conectividade para ser parcelado, fomos orientados a fazer a confissão da dívida e assim fizemos, mas até hoje o débito não aparece no conectividade, e quando vou na área de solicitar parcelamento aparece " não possui débitos".

Você sabe me informar qual seria o procedimento correto?

VERENICE GOMES

Verenice Gomes

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Sexta-Feira | 21 julho 2023 | 09:08

Bom dia Analice

Então eu fiz a confissão dos débitos e realmente não apareceu na conectividade para parcelar, eu imprimi o protocolo e a confissão da dívida e pedi para o cliente ir até a caixa presencialmente para a caixa incluir os débitos para poder parcelar, depois que a caixa fez a inclusão dos débitos entrei na conectividade lá em solicitar parcelamento daí apareceu, faça isso que dá certo.
A caixa tem que fazer a inclusão da confissão da dívida para aparecer na conectividade(e tem que ser presencial e com os documentos da confissão da dívida).

Analice Lima

Analice Lima

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 25 julho 2023 | 11:40

Carlos Alberto Costa Bom dia!! Você preencheu o formulário SPD (Solicitação de Parcelamento de Débitos de Contribuições Sociais) e o Anexo 1relação de débitos a serem parcelado?? Chegou a preencher essas duas folhas?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.