x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.169

Eu recebo o dinheiro se minhas ferias vencerem durante o aviso prévio de demissão?

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 19 julho 2023 | 10:46

Guilherme Henrique Leonardo Dias, bom dia.

Olá a todos, eu gostaria de saber se caso eu faça o aviso prévio de demissão e as minhas férias expirarem durante o prazo do aviso, eu ainda recebo o valor, pois atrasaram demais, 1 ano de atraso practicamente, porfavor me ajudem com uma resposta fácil de entender
Sim, recebe normalmente o período de férias a que você tiver direito. O pedido de demissão não lhe tira essa garantia.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 21 julho 2023 | 08:41

Guilherme Henrique Leonardo Dias, bom dia.

Você só recebe o dobro das férias se vencerem 2 períodos aquisitivos. Ou seja, você está a 2 anos na empresa sem tirar férias. Salvo essa situação, o vencimento de 1 ano de férias não irá te dar o direito de receber a dobra.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Guilherme Henrique Leonardo Dias

Guilherme Henrique Leonardo Dias

Iniciante DIVISÃO 4, Ajudante
há 1 ano Sábado | 22 julho 2023 | 11:05

o que eu quis dizer é que vou completar dois anos na empresa, e em nenhum momento tirei férias, ou seja ganhei direito a ferias e ela vai vencer agora, o que me dará direito a receber dobrado certo? a minha duvida é "se minhas ferias podem vencer durante o aviso prévio de demissão? ou apenas durante período normal de trabalho?" pois vou completar dois anos e não me deram férias e pretendo pedir demissão e o aviso prévio acabaria um dia depois de eu completar exatos 2 anos sem tirar férias.

Guilherme Henrique Leonardo Dias

Guilherme Henrique Leonardo Dias

Iniciante DIVISÃO 4, Ajudante
há 1 ano Segunda-Feira | 24 julho 2023 | 22:31

o que eu quis dizer é que vou completar dois anos na empresa, e em nenhum momento tirei férias, ou seja ganhei direito a ferias e ela vai vencer agora, o que me dará direito a receber dobrado certo? a minha duvida é "se minhas ferias podem vencer durante o aviso prévio de demissão? ou apenas durante período normal de trabalho?" pois vou completar dois anos e não me deram férias e pretendo pedir demissão e o aviso prévio acabaria um dia depois de eu completar exatos 2 anos sem tirar férias.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.