x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 27

acessos 6.246

FGTS Digital - Procuração

Analucia

Analucia

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 47 semanas Segunda-Feira | 21 agosto 2023 | 11:35

Bom dia, Maria!

Eu tinha entendido que as poderiamos antecipar o cadastramento das procuraçoes a partir da data de 19/08.
"Os grupos 2, 3 e 4 do eSocial poderão utilizar o sistema a partir de 16/09/2023 (previsão), data em que o eSocial irá compartilhar os eventos recebidos com o FGTS Digital. No entanto, as empresas desses grupos poderão acessar o ambiente do FGTS Digital de forma antecipada para realizar o cadastro básico ou para antecipar o cadastramento de procurações, mas não conseguirão ver os débitos de FGTS declarados no eSocial antes de 16/09/2023."

Obrigada

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 47 semanas Terça-Feira | 22 agosto 2023 | 16:32

Estou tentando fazer algumas procurações aqui e todas estão pedindo código de SMS que estão indo pros clientes.
Vai ser mais trabalhoso do que eu pensei.

SUELENE CARVALHO

Suelene Carvalho

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 46 semanas Quarta-Feira | 23 agosto 2023 | 14:46

Pois minha dúvida é esta,  se quando puder fazer PROCURAÇÃO com certificado ainda assim vai pedir esta confirmação com sms,  tomara que não,  por ora acredito que é só porque está fazendo pelo GOV, não?

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 46 semanas Quinta-Feira | 24 agosto 2023 | 17:33

Se pedem confirmação por SMS é de deixar claro que o Certificado Digital NÃO É CONFIÁVEL!!!
Se a empresa tem o Certificado Digital que é algo INVIOLÁVEL não é necessário mais nada!!! Pra que tanta burocracia que vai atrapalhar tanto os escritórios contábeis quanto os empresários?
Já não basta a burocracia de fazer o login no Empregador Web com o Certificado Digital e Login + Senha e agora com mais essa????
Afff!!!!


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
RODRIGO FERREIRA DE LIMA

Rodrigo Ferreira de Lima

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 41 semanas Quarta-Feira | 27 setembro 2023 | 12:44

Não tem lógica pedir SMS para quem tem q ceder a procuração. Trabalhamos com medicos e eles não saberiam mexer no app. Isso sem contar senhas que não lembram e numeros de celular q não são os mesmos. Será q irão alterar isso? 

GUSTAVO KRACHESKI

Gustavo Kracheski

Prata DIVISÃO 5, Gerente Pessoal
há 41 semanas Quarta-Feira | 27 setembro 2023 | 15:53

Só sei que até agora nem mexi nessas procurações ainda... ninguém merece...
Vou é ir usando o certificado de cada empresa pra logar no site, e quando sobrar tempo/vontade encaro essas procurações.

Analucia

Analucia

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 41 semanas Quinta-Feira | 28 setembro 2023 | 17:07

Boa tarde!

Estou finalizando minhas procuraçoes  do FGTS Digital e hoje surgiu uma mensagem:
"Não foi possível realizar login, pois o CPF presente no certificado digital utilizado não é igual ao CPF do representante legal da empresa perante a RFB"

O representante legal que  esta na receita  é o mesmo  que esta no certificado... Já conferi, incluse o CNPJ esta vinculado ao CPF do representante legal.

Acesso  normalmente com este certificado o conectividade, e-CAC, Empregador Web, eSocial - Só não consigo emitir a procuração  no FGTS Digital 

Alguém pode ajudar?

FREDERICO SILVÉRIO

Frederico Silvério

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 39 semanas Segunda-Feira | 16 outubro 2023 | 17:59

Boa tarde,

Eu acessei o portal do fgts com a conta gov do cliente, fiz a troca com perfil de representante legal para o cnpj que ele representa, na hora de acessar a aba procurações, ele volta para o cpf, não acessa com o cnpj informado.

Alguem conseguiu fazer a procuração usando a conta gov? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.