x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 185

Registro contador

Nilza de S. Santos

Nilza de S. Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 51 semanas Sexta-Feira | 21 julho 2023 | 07:37

Bom dia! 
Sou contadora com CRC  ativo, Trabalho  em uma empresa sob regime CLT, porém até momento
meu registro é de assistente administrativo.
Apesar do o escritório contábil apresentar e o contador responsável assinar pelo balanço empresa, eu faço internamente todo trabalho de escrituração fiscal, contábil, apuração impostos, e eles importam, faço  assessoria na parte legislação fiscal contábil, fechamento folha DP.
Por conta dessas tarefas meu chefe quer alterar meu registro para contadora.
Segundo o escritório que faz a contabilidade, eu não posso ser registrada como contadora se não assino BALANÇO. 
Isso procede? 

DAVISON SOUZA

Davison Souza

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 51 semanas Sexta-Feira | 21 julho 2023 | 08:20

Bom dia Nilza

Geralmente as empresas que contratam contadores são aquelas em que possuem um departamento contábil dentro da própria organização, outras opções que geralmente são utilizados: Controladores, analistas (em determinados setores), gerentes e até mesmo pagamento como autônomo. 
Mas não encontrei impeditivo em relação a não poder te contratar como contadora, principalmente porque além de ter CRC ativo, você faz atividades comuns a um profissional da contabilidade que não necessariamente envolve fechar balanços!

Espero ter contribuído!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.