x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 531

Acesso a carteira digital

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 21 julho 2023 | 09:41

Bom dia, solicitei ao funcionario login e senha da sua carteira digital, pois terei homologação online .

Entrei no Gov.Br  e aparece obter a carteira digital, no caso, eu quero acessar o registro na empresa, atualização salarial.. como faço?

Desde já agradeço.



JACQUELINE NASCIMENTO

Jacqueline Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 21 julho 2023 | 11:04

Ótimo dia Magaly,

Eu não entendi o motivo de precisar do acesso da CTPS digital do funcionário.
Para alterar função, salario, informações de registro do funcionário, é pelo e-social, não é possível a empresa fazer qualquer alteração direto pela CTPS digital do funcionário.
É possível alterar os dados cadastrais, solicitar beneficio como seguro desemprego, consultar o abono pis. ..

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 21 julho 2023 | 13:17

Boa tarde, Jacqueline

Para a homologação, preciso enviar ( on line) o CPF e a senha  para o homologador, verificar  se a carteira digital está ok, alem de toda a documentação necessaria.

Então, já quis dar uma olhada, para ver se estava tudo certo.

Agradeço a sua informação, eu já consegui a informação que eu queria.

ANNE SOUSA

Anne Sousa

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 21 julho 2023 | 15:21

Boa tarde!

Posso estar errada, mas creio que não é um procedimento comum. Talvez até inadequado.
A senha do Gov dá acesso a várias outras informações do empregado em diversos aplicativos e recursos do governo. Isso é um dado de uso pessoal do trabalhador.

Como dito anteriormente por outro usuário, essas atualizações de salário e afins podem ser consultadas no e-social do empregado, ou puxando uma ficha de registro. 

Ao entrar na CTPS, no meu entender, você poderia dar motivos para esse trabalhador entrar com algum tipo de recurso contra a empresa futuramente.

Creio que seria um pouco mais cabível pedir apenas alguns comprovantes de contrato (Prints). 

Sou iniciante no DP, tenham paciência comigo! :D

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.