x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 145

Contrato de experiência 45 dias vence dia 26//07/2023

Veronica

Veronica

Iniciante DIVISÃO 3, Gestor(a)
há 1 ano Sábado | 22 julho 2023 | 20:44

Meu contrato de experiência dos 45 dias vence dia 26/07/2023, só que quero sair a empresa não pagou o ticket como combinado nos benefícios e foi acordado isso no dia da contratação . Minha dúvida é se terei que pagar multa ? e se vou receber o beneficio ticket na rescisão já que não foi pago.  




Será que alguém pode me ajudar ?

Thiago Sousa Dantas

Thiago Sousa Dantas

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 25 julho 2023 | 11:48

Bom dia
Prezados 

Caso vc peça pra sair no dia do termino do contrato, vc não irá paga nada, irá ser como termino de contrato,  vc irá recebe as verbas rescisórias e os dias trabalhados na rescisão, ref. ao ticket seria bom ver com a empresa de como irá resolver.
espero ter ajudado 

Thiago Dantas
Departamento Pessoal
Aracaju/SE
ANNE SOUSA

Anne Sousa

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 25 julho 2023 | 12:21

Bom dia, Veronica!

Se você pedir demissão no dia do término dos primeiros 45 dias (dia 26) não será descontado nada de você.
Referente ao beneficio, o vale alimentação ou refeição não é uma obrigatoriedade prevista em Lei. É liberalidade da empresa.

Porém, caso esteja acordado em contrato esse valor, a empresa deverá pagar o valor proporcional aos dias trabalhados, como de regra.

Referente a esse benefício, seria mais interessante você tentar conversar com eles e chegar a um acordo.

Sou iniciante no DP, tenham paciência comigo! :D

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.