x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 1.382

Pedido de Demissão

Raissa Rodrigues Lima

Raissa Rodrigues Lima

Iniciante DIVISÃO 5, Secretária Vendas
há 1 ano Segunda-Feira | 24 julho 2023 | 12:44

Olá,  eu tenho 2 anos de carteira assinada . E decidi que amanhã vou pedir demissão.  Amanhã é dia 25 de julho a data do meu pagamento é todo dia 05 . O valor do meu salario é R$ 1.320,00  No caso meu próximo pagamento seria dia 05/08 . A minha dúvida é : Se eu pedir demissão amanhã e cumprir o aviso prévio eu vou receber o meu pagamento do mês trabalhado normalmente dia 05/08 ou somente após concluir o aviso prévio? Outra dúvida se caso eu receber o pagamento do salário dia 05 ele vai vim com desconto , de 5 dias pois como amanhã é dia 25 eu vou pedir demissão aí desconta esses 5 dias?

Viviane Farias

Viviane Farias

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Segunda-Feira | 24 julho 2023 | 14:16

Raissa Rodrigues Lima

Se pedir a conta  e se cumprir o aviso prévio.  Recebe seu pagamento normal até o 5º dia útil de agosto, referente ao mês de julho.
Desconta apenas INSS, Faltas caso vc tenha faltado em julho e adiantamento salarial caso tenha recebido.

> Viviane Farias < 
"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar". Esopo
Edmar de Oliveira

Edmar de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Administrativo
há 1 ano Segunda-Feira | 24 julho 2023 | 15:13

Raissa

Boa tarde

Se você pedir demissão dia 25/07/2023 e for cumprir o aviso prévio o término do mesmo ocorrerá no dia 23/08/2023, neste caso recebe salário normal  referente o mês de Julho/2023, e o restante do salário referente ao cumprimento do aviso prévio ( 23 dias ) receberá junto com o pagamento das verbas rescisórias no TRCT.
Espero ter ajudado

"É nas asas da fé que a esperança chega"

Raissa Rodrigues Lima

Raissa Rodrigues Lima

Iniciante DIVISÃO 5, Secretária Vendas
há 1 ano Terça-Feira | 25 julho 2023 | 09:40

Mais uma dúvida , entreguei minha carta de demissão hoje dia 25/07 com cumprimento do aviso prévio .
Minha carga horária é de segunda á sexta de 08:00 ás 17:00 e sábado de 08:00 ás 12:00 h .
Até que dia vou ter que trabalhar??? Os 30 dias Conta com sábado e domingo?

Claudia Mantey Balensiefer

Claudia Mantey Balensiefer

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 25 julho 2023 | 10:26

sim, são 30 dias corridos, então vc vai trabalhar até aprox dia 24/08, por aí...
Lembrando que sobre os valores da rescisão, a empresa tem até 10 dias para te pagar a partir do ultimo dia trabalhado.

Raissa Rodrigues Lima

Raissa Rodrigues Lima

Iniciante DIVISÃO 5, Secretária Vendas
há 1 ano Terça-Feira | 25 julho 2023 | 18:13

Eu pedi demissão hoje e entreguei a minha carta de demissão hoje dizendo que ia cumprir o aviso prévio porém meu padrão me dispensou hoje mesmo e disse que não quer que eu cumpra o aviso que irá indenizar o aviso . Então no caso eu trabalhei do dia 01 até o dia 25 (hoje ) sendo que o mes não fechou . Como fica o pagamento? Eu recebo meu mês trabalhado o valor integral ,ou somente do dia 01 ao dia 25? Me explique por favor 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.