x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 272

DCTF WEB COMPETENCIA 05/2023.

CARLOS

Carlos

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Fiscal
há 51 semanas Terça-Feira | 25 julho 2023 | 17:17

Prezados boa tarde,
Podem me ajudar nessa questão?

Tenho uma empresa que transmiti a DCTFWEB 05/2023 com o código 0561, ao acessar o sistema na data de 24/07/2023, observei que a receita federal está cobrando a dctf mensal , em contato com o chat da RFB, foi me informado que teria que  formalizar um e-processo solicitando a atualização do sistema uma vez que a declaração foi transmitida em dctfweb.

Hoje fiz o mesmo procedimento com uma outra empresa que também está cobrando a dectf mensal e no chat me informaram que tenho que apresentar a dctf sem movimento ou seja cada atendente falar uma coisa, e nesse momento  não sei como devo proceder, se devo apresentar sem movimento que provavelmente gerara multa ou aguardo a resposta do e-processo.
Desde já agradeço a oportunidade!
Carlos

Abaixo deixo a mensagem do chat com a ultima orientação.
Como essa alteração de informação do irrf 0561 da DCTF para a DCTFWEB é recente, aguarde mais umas semanas para dar tempo do sistema se adequar e liberar a exigência.
Como a empresa não está sendo prejudicada pela exigência da dctf, haja vista não ser impeditiva para emissão da cnd, aguarde.

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 51 semanas Quarta-Feira | 26 julho 2023 | 06:34

bom dia

são declarações independentes,  há meu ver,  caso houvesse tão somente o IRRF ( 0561 ) na DCTF  e como ele passou a ser declarado na DCTFWEB,  a   DCTF normal  teia que ser entregue ZERADA,   pois a partir do 2º mês até o final do ano não seria necessário a entrega ( se ficar sem outtros débitos a declarar)

Márlus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.