x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 16.632

GRRF e FGTS em atraso

Lamica Odarp

Lamica Odarp

Prata DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 16 julho 2010 | 09:01

Bom dia eu tenho duvida no momento de gerar a GRRF eu mencionei nos cmplementos de FGTS em atraso coloquei todos os meses faltantes e foi gerado a guia para recolhimento o problema é q eu não sei o ue foi calculado, pois o valor que apareceu para pagamento é inferior a divida q a emrpesa tem com FGTS ou seja somente foi calculado o valor da multa? mesmo assim o valor n bate
exemplo:
1047,00 d FGTS em atraso
226,00 saldo para fins rescisórios
valor da guia a ser paga R$ 857,24 poruqe tenho esse valor para recolher? e os meses sem o deposito do FGTS onde calculo? e como ? obrigada

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 16 julho 2010 | 10:04

Voce vai usar o programa da SEFIP/GFIP para calcular mês a mês e colocar a data de recolhimento do FGTS em atraso.
Voce faz como se fosse transmitir normalmente, só que abre um novo movimento, coloca a competencia que vc vai recolher, coloca o código de recolhimento utilizado por sua empresa, escolhe a opção em atraso, a data do recolhimento e salva.
Marca a participação da empresa com o botão auxiliar do mouse, clica em cima do cód. Recolhimento logo acima do nome da empresa e transmite normalmente, que vai gerar a guia corrigida.

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
Jose Ribamar Junior

Jose Ribamar Junior

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 23 julho 2010 | 17:14

Boa tarde!!

Senhores(a) estou com uma situação aqui que preciso de uma ajuda. o caso é o seguinte. foi solicitado uma rescisão de um funcionário com aviso trabalhado. blz!! foi gerado a guia GRRF mais a chave dizendo o dia de recebimento junto a Caixa. só que meu empregador disse que o aviso ia ser indenizado ai mudou tudo..

A questão é como proceder para gerar outra GRRF com os valores corrigidos e uma nova chave??
por favor fico no aguardo de um resposta..

Obrigado
Júnior

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 14 anos Sábado | 24 julho 2010 | 00:14

Caro Jose Ribamar Junior, já aconteceu isso comigo, mas, gerei outro, mandei embora o arquivo, e to esperando a caixa dizer algo, ate agora, nada, tb nao consta nos extratos dos func demitidos duplicidade de GRRF, o q nao dá é ficar sem a guia, o resto, ve depois.

Marilene Ferraz Marcolino

Marilene Ferraz Marcolino

Prata DIVISÃO 5, Gestor(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 26 julho 2010 | 09:16

Para a correção de qualquer informação de recolhimento rescisório, voce tem que primeiro apagar as informações enviadas, aguardar 05 dias úteis e refazer as informações.
Os formulários voce baixa do site da caixa e terá que anexar documentos comprobatórios.
RRR- Retifica do Recolhimento Rescisório.

E por não saber que era impossível, ela foi lá e fez...
Sandra Marcia pereira xavier

Sandra Marcia Pereira Xavier

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 9 maio 2011 | 08:51

Camila Prado
Olá t Bem?gostaria de saber se ainda essa lei da gfip em atraso esta em vigor, sendo esta tranquilo ...
Ja esqueci algumas e nao veio nada, sorte minha é claro...
agradeço desde já a sua resposta .

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.