x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 358

Faturista

Faturista

Prata DIVISÃO 1, Faturista
há 1 ano Quarta-Feira | 2 agosto 2023 | 10:38

Bom dia,

Pedido de Demissão cumprirá o Aviso Prévio.

Posso cumprir menos que 30 dias? Coloco na Carta que cumprirei o Aviso Integral, mesmo que a Empresa já sabe que cumprirei só 25 dias? A contagem para pagamento da rescisção é depois dos 25 ou 30 dias? Os 5 dias eu terei que pagar a mpresa?

Agradeço desde já!

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 2 agosto 2023 | 11:22

Faturista, bom dia.

Posso cumprir menos que 30 dias? Coloco na Carta que cumprirei o Aviso Integral, mesmo que a Empresa já sabe que cumprirei só 25 dias? A contagem para pagamento da rescisção é depois dos 25 ou 30 dias? Os 5 dias eu terei que pagar a empresa?
Poder, pode, mas os dias que você não cumprir, simplesmente não serão pagos. A contagem dos 10 dias para pagamento da rescisão começa depois que se passarem os 30 dias de aviso.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 2 agosto 2023 | 13:12

Faturista,

Exato. O aviso é de 30 dias, você vai trabalhar 25. Os 5 que não trabalhar serão colocados como faltas e você irá receber os 25 dias trabalhados.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.