x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.183

Pedi demissão e gostaria de saber sobre o salário.

Matheus Rosas

Matheus Rosas

Iniciante DIVISÃO 2, Caixa
há 1 ano Quarta-Feira | 2 agosto 2023 | 11:07

Bom dia.
Tenho uma dúvida, porém não foi esclarecida pelo RH da empresa que não soube responder.

Pedi demissão no dia 01/08 após o fechamento da folha do dia 31/07. 

Minha dúvida é se vou receber meu pagamento normal referente ao mês de Julho ou se serei descontado, pois não optei pelo aviso prévio.  
Alguém pode me ajudar?

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 2 agosto 2023 | 14:50

Matheus Rosas, bom dia.

A folha de pagamento, em relação ao seu fechamento propriamente dito, é sempre por competência, ou seja, do dia 1 até o último dia do mês. Por mais que as vezes o apontamento de horas siga uma data de fechamento diferente nas empresas, o fechamento da folha não muda.

Dito isso, se você pediu demissão dia 01/08, deverá receber o seu salário referente a 07/2023 normalmente e a rescisão e os devidos descontos em relação a ela (como o não cumprimento do aviso), serão feitos na competência 08/2023 não devendo afetar em nada o seu salário de 07/2023.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Matheus Rosas

Matheus Rosas

Iniciante DIVISÃO 2, Caixa
há 1 ano Quinta-Feira | 3 agosto 2023 | 08:58

Obrigado por sanar minha dúvida, Yuri. 
Estava um pouco perplexo em relação a isto, pois tive que pedir demissão com urgência, pois recebi uma oportunidade de maior relevância para minha vida profissional. 
Tentei tirar esta dúvida com o pessoal do RH da empresa, mas eles mesmos não souberam responder. 
Mais uma vez te agradeço pela resposta.

Sucesso para você! 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.