x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 5.816

GFIP SEM MOVIMENTO QUE NÃO SAI DA RFB

LETICIA SANTOS

Leticia Santos

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Sexta-Feira | 4 agosto 2023 | 12:31

Eu estou com um probleminha, estou enviando SEFIP sem movimento do ano de 2018/2019/2020 e não sai a informação de que foi enviada para a receita deferal.
Alguém saberia me ajudar como faço para tirar essa informação de lá?
Pois teve casos de eu mandar mais de três vezes e nada de sair da situação fiscal.
Já estou entrando em desespero!!

MATHEUS WIVER

Matheus Wiver

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 4 agosto 2023 | 17:36

Boa tarde

Também estou passando por algo semelhante. São sempre sefips de matriculas CEI (no meu caso)

Sefips sem movimento enviadas no dia 21/06/2023, não cairam no sistema, voltei a enviar em 25/07, mas ainda nada, vou tentar entrar em contato via chat na segunda, pois pensei que era só comigo, mas pelo visto o problema é mais amplo.

O sistema desde por volta de Junho vem cobrando sefips sem movimento em aberto de varias matriculas CEI que antes não estavam cobrando, talvez o sistema tenha se sobrecarregado pela quantidade maior de envios, 

Kelly Straliotto

Kelly Straliotto

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 51 semanas Sexta-Feira | 11 agosto 2023 | 18:37

Aqui também, apareceram varias que é de Janeiro/2021, outras Janeiro/2020. No chat da RFB me informaram que a GFIP estava retida em malha pois foi transmitida sem ter atualizado a tabela do INSS. Retransmitimos a SEFIP, depois de quase 2 meses nao tinha saído ainda, entrei novamente contato com o chat da RFB, e eles me passaram que iriam fazer um "batimento" no sistema e em dois dias sairia a pendencia. Demorou + uns 20 dias, e aí sumiu a pendencia...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.