x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 343

Pedido de desligamento após fechamento de folha

Gabriely Barbosa Noronha

Gabriely Barbosa Noronha

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 1 ano Segunda-Feira | 7 agosto 2023 | 13:51

Olá!
Preciso pedir demissão da minha atual empresa e não pretendo cumprir o aviso (irei indenizar). Porém, não quero ser descontado de meu salário atual (25 de junho a 25 de julho, devendo receber até o quinto dia útil de agosto).

Minha dúvida é:
Se eu pedir demissão após o final do mês e antes do quinto dia útil (dia em que recebo), por exemplo dia 04/08, meu salário do mês passado entrará na conta da rescisão ou apenas os dias deste mês?

Thiago Sousa Dantas

Thiago Sousa Dantas

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 51 semanas Quinta-Feira | 10 agosto 2023 | 08:45

Bom dia
Prezados

Aqui trabalhamos em regime de competência, ou seja seu salario vai entrar normal da competência 07-2023 , porem cada empresa tem sua particularidade.

Thiago Dantas
Departamento Pessoal
Aracaju/SE
Thamires Michele

Thamires Michele

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 51 semanas Quinta-Feira | 10 agosto 2023 | 11:35

Olá Gabriely tudo bem?

Assim como o colega acima falou cada empresa tem seu processo, porém o mais comum é o regime por competência, portanto se você pediu demissão como mencionou recebeu o salário de julho normalmente no quinto dia útil, e a rescisão foi/será feita com base na competência de agosto.

Thamires Michele| Departamento Pessoal
“O segredo para chegar à frente é começar.” -Mark Twain

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.