x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 116

Requerimento do Seguro Desemprego perde valor antes do tempo?

Alecio

Alecio

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 ano Segunda-Feira | 7 agosto 2023 | 14:58

Pessoal, é o seguinte, uma funcionária trabalhou com carteira assinada por 5 anos, e foi dispensada, recebeu o requerimento de seguro e tal, mas antes de solicitar o seguro desemprego ela foi chamada em outra empresa, porém, ainda no contrato ela não se adaptou o serviço e pediu pra sair, mas antes de pedir, foi dada a informação no RH que se ela pedisse, mesmo dentro do contrato, ela poderia solicitar o seguro desemprego com o requerimento da empresa anterior, visto que o mesmo valeria ainda, pois estaria no prazo dos 120 dias (se não me engano), o problema é que ela pediu pra sair, e ao solicitar o seguro, aparece a msg no app que ela não tem direito visto que o requerimento é de uma demissão anterior a última demissão, ou seja, mesmo dentro do prazo de 120 dias o requerimento perdeu a validade. Ela foi no CINE e o rapaz lá deu a informação que ela deve pegar o requerimento no último emprego, mesmo sendo pedido, porém o RH informa que não tem como emitir requerimento se foi pedido de demissão.
Alguém sabe se ela realmente esses 15 dias trabalhados em outra empresa invalidou o requerimento anterior? Ou se tem como ela solicitar ainda? Ela nunca havia sacado antes. 

"O sucesso é alcançado e conservado por aqueles que não deixam de tentar."
Maria Biara Do Nascimento Serafim

Maria Biara do Nascimento Serafim

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Segunda-Feira | 7 agosto 2023 | 15:50

Alecio

Infelizmente, se ela trabalhou e pediu demissão, ela perde o direito ao seguro, agora se a empresa tivesse demitido ela, como antecipação da experiência, ou até como término de contrato, eu entendo que ela conseguiria.



Maria Biara
Departamento Pessoal
Blumenau/SC

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.