x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 136

Aguardando retorno do Inss

Vinicius nunes

Vinicius Nunes

Iniciante DIVISÃO 1, Balconista
há 1 ano Terça-Feira | 8 agosto 2023 | 16:06

Boa tarde! Peço ajuda para saber o que posso fazer. 

Trabalho como balconista em uma farmácia há 2 anos. Em 19/03/23 sofri um acidente de moto e fiquei afastado. No dia 31/03/23 Dei entrada no Inss por conta de 45 dias de afastamento em atestado. Até hoje não obtive retorno do Inss. Quando deu cerca de 20 dias totais de atestado, passei na farmácia por ser próximo a minha casa e o gerente perguntou se eu não queria voltar porque não tinham funcionários para cobrir minha ausência e uma outra funcionária avisa quebrado o fêmur. Como estava na medida do possível, podendo trabalhar e também precisando receber já que até hoje nada de Inss, eu voltei antes mesmo do atestado terminar mas comecei a receber por diária como se fosse "freelance". Até ontem estava tudo bem mas recentemente entrou um novo gerente que me pediu agora atestado dos dias após os 45 dados inicialmente ou a liberação médica senão não trabalharia mais lá. Sendo que eu nem tive essa preocupação em ir atrás de atestado justamente por já ter voltado e seguir toda a escala sem falta e sem problemas.  Fui ao médico do trabalho indicado pela empresa hoje e lá fui informado que só poderia ter o documento com o laudo médico me liberando e também somente após resposta do inss. Nada resolvido. Fui ao médico do posto em que fui atendido e a médica que estava lá é a mesma que me atendeu quando me acidentei. O que fui informado é que não preciso de novo atestado já que estou aguardando a análise documental e ela me aconselhou que não fizesse a alta pois a empresa está agindo de má fé e pode alegar justa causa ou abandono de emprego pelas "faltas" do período sem atestado sendo que trabalhei todos os dias. Ela reimprimiu o atestado de 30 dias e colocou a observação que estava aguardando resposta inss e carimbo