x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 164

acessos 52.103

Erro conectividade Social V2

DIOGO ABBADE DA SILVA

Diogo Abbade da Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 48 semanas Segunda-Feira | 14 agosto 2023 | 10:38

Bom dia

Tentei gerar a guia hoje e nada ainda, liguei para caixa e disseram que já estão cientes do problema e pediram para tentar gerar a guia mais tarde. Alguém conseguiu resolver ou tem alguma outra informação ?

Astec Informatica

Astec Informatica

Bronze DIVISÃO 2, Programador(a)
há 48 semanas Segunda-Feira | 14 agosto 2023 | 11:16

Bom dia pessoal! Não trabalho com contabilidade mas sou desenvolvedor e suporte em geral, estou acompanhando esse tópico depois de tentar básicamente TODAS (conhecidas) opções, até reinstalar o sistema completo de um cliente eu fiz.
Fiz cadastramento da máquina, gerei token,  configurei o sistema, editei o arquivo hosts na pasta APPDATA, troquei por outro de outra máquina, verifiquei o antivirus, as configurações de internet, mexi nas opções de TLS, mexi nas permissões do JAVA e instalei outras versões também, removi todos os certificados, limpei os cookies, reinstalei o criptonita, tentei pelo Edge, limpei os registros com defeito do sistema entre outros passos. (até a rede e firewall eu mexi)
Achando que era problema no computador rsrsrs
Enfim, testei agora e nada, mesmo problema. 11:15 14/08
Na hora de enviar o SEFIP, fica rondando e rodando e não sai do canto.
Aguardando.. =)

Lívia Macario
Suporte

Lívia Macario

Suporte , Jornalista
há 48 semanas Segunda-Feira | 14 agosto 2023 | 12:11

Oi pessoal, vimos as perguntas de vocês e elaboramos uma matéria sobre, com algumas das falas que compartilharam aqui, e tentamos contato com a Caixa, mas até agora nada. Qualquer novidade postaremos aqui! Segue o link: www.contabeis.com.br

Luciano Candido

Luciano Candido

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 48 semanas Segunda-Feira | 14 agosto 2023 | 13:15

Boa tarde Lívia Macario, tudo bem?

Oi pessoal, vimos as perguntas de vocês e elaboramos uma matéria sobre, com algumas das falas que compartilharam aqui, e tentamos contato com a Caixa, mas até agora nada. Qualquer novidade postaremos aqui! Segue o link: www.contabeis.com.br

Coloca na matéria também sobre os juros diários que as empresas vão pagar devido a instabilidade do sistema.

Isso é INADMISSÍVEL acontecer, não é aceitável o sistema ser tão ruim assim, os escritórios contábeis e empresas já sofrem há anos com recálculos de guias de FGTS que é MUITO TRABALHOSO e agora sem o sistema de transmissão tudo fica inviável e caro.

Posta sobre este assunto também, pois muitos empresários nem sequer sabe como é que gera essa guia, como é burocrático e trabalhoso para gerar uma simples guia de recolhimento do FGTS.

Muito obrigado.


===========================================
                    J E S U S     T E     A M A
 A comunicação começa com um sorriso.
           Deus é Jóia, o resto é bijuteria.
Alessandra Favilla

Alessandra Favilla

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 48 semanas Segunda-Feira | 14 agosto 2023 | 13:53

Boa tarde pessoal,
Pelo que percebi, o problema todo "pode ser devido as alterações", já que está havendo conflito no processo de envio da SEFIP (GRRF está normal).
Digo isso pois quando foi informado da mudança, ficou claro que vai ser primeiro o SEFIP.  E esse problema está na configuração como se fosse instalar  o V2, mesmo procedimento quando ocorreu na implantação do sistema.
E eu particularmente estou percebendo que com esse erro vai acabar atrasando o período de teste do FGTS Digital.
Espero estar errada!!!

"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos." Salmos 119:105

Alessandra Favilla
Analista Dpto Pessoal.
ADRIANO DE OLIVEIRA MARTINS

Adriano de Oliveira Martins

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 48 semanas Segunda-Feira | 14 agosto 2023 | 14:22

Boa tarde

Ainda nada por aqui, fica apenas rodando e não finaliza, não consegue transmitir e a empresa que não págou pediu pra reclacular a guia pra sxta, falamos que iriamos tentar segunda e pelo visto será agora para terça, o pior de tudo são os juros altos que serão cobrados por falçta de instabilidade do sistema e não da empresa .

Página 3 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.