x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 5.939

EMENDEI UM EMPREGO EM OUTRO - SEGURO DESEMPREGO

Bruno Cabral dos Santos

Bruno Cabral dos Santos

Iniciante DIVISÃO 1, Operador(a) Caixa
há 51 semanas Sexta-Feira | 11 agosto 2023 | 20:17

Boa noite!

Nos últimos tempos, trabalhei durante 3 anos e meio em uma firma, na qual fui dispensado sem justa causa. Fui dispensado no dia 02/02/23 e logo no dia 15/02/23 já estava empregado em uma nova empresa, sem nem ter dado entrada no seguro desemprego.

Hoje no dia 11/08/23, fui dispensado dessa nova empresa sem justa causa. Consigo recuperar o seguro desemprego do antigo emprego?

Dóris Rodrigues Cunha

Dóris Rodrigues Cunha

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Recursos Humanos
há 50 semanas Segunda-Feira | 14 agosto 2023 | 11:04

Bom dia,
voce tera direito ao seguro desemprego normal, basta que a ultima empresa que fez seu desligamento, emita o requerimento de seguro desemprego, e apos 7 dias de sua rescisao voce podera fazer a solicitaçao do mesmo.
podendo ser atraves do App carteira digital, segue passo a passo:
- Baixar app carteira digital
- entrar com o acesso Gov.br
- se nao tiver cadastro, basta fazer e criar a senha no proprio app da carteira digital.
- Apos fazer o acesso escolher a opçao Beneficios
- digitar os numero do seu requerimento( fica no canto superior direito, sao 10 digitos).
-  O sistema irá trazer as telas com seus dados. A primeira e a segunda tela, o sistema não permitirá alterar os dados. A terceira, você pode atualizar os dados. A quarta você confere e confirma o REQUERIMENTO, finalizando o processo.

Espero ter ajudado!!!

Thamires Michele

Thamires Michele

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 50 semanas Terça-Feira | 15 agosto 2023 | 09:24

Bom dia Bruno, tudo bem?

Faço jus as palavras dos colegas acima,  a empresa atual faz o requerimento do SD, o vinculo anterior entra para tempo de trabalho para fins de cálculo juntamente com o vinculo atual, desde que, não seja a terceira solicitação, pois nesse caso o tempo de trabalho não poderá mais ser somado.

Abraços

Thamires Michele| Departamento Pessoal
“O segredo para chegar à frente é começar.” -Mark Twain
Claudio de Mira

Claudio de Mira

Bronze DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 36 semanas Domingo | 19 novembro 2023 | 16:20

Boa tarde a todos!
Fiquei com uma dúvida, estou a 11 meses em uma empresa, recebi uma proposta melhor, se eu pedir a conta nesta empresa e depois a nova empresa me dispensar, tenho direto ao seguro desemprego?

Jj

Jj

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 7 semanas Segunda-Feira | 10 junho 2024 | 22:35

Bos noite. 
E quando se trata de término de contrato 
Se você tem as guias da empresa anterior e na data término de contrato sai da empresa,pode usar as guias anteriores? Pois a última não fornece no término 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.