x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 96

Férias trabalhistas

Maria Vitoria de Miranda Lima

Maria Vitoria de Miranda Lima

Iniciante DIVISÃO 2, Telemarketing
há 49 semanas Domingo | 13 agosto 2023 | 19:37

Tenho uma dúvida. A empresa em que trabalho fecha o ponto todo dia 15 do mês pois sempre recebemos 15-30; sendo o vale no dia 15 e o salário do mês no dia 30. Irei sair de férias no dia 16 de Outubro deste ano e estou com dúvida referente ao salário do mês. Como eu irei trabalhar do dia 15 de Setembro até o dia 15 de Outubro, ao sair de férias, terei direito a receber o vale e também o salário que eu receberia no dia 30 juntamente com a remuneração das férias? Visto que eu trabalhei até o ponto fechar. A partir do dia 16 de Outubro começaria contabilizar a remuneração de Novembro.

Dóris Rodrigues Cunha

Dóris Rodrigues Cunha

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Recursos Humanos
há 48 semanas Terça-Feira | 15 agosto 2023 | 10:16

Bom dia,
Acredito que vc nao vai receber seu vale dia 15/10, pois ja vai comprometer uma parte de seu salario, sendo que no mesmo mes vc ja vai entrar de ferias,   e as ferias sao pagas 2 dias  antes de seu inicio,  se voce receber seu vale dia 15/10 provavelmente o liquido de sua folha vai dar abaixo de 30%, o que nao e permitido pela legislaçao receber menos que essa porcentagem.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.