x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 679

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 51 semanas Segunda-Feira | 14 agosto 2023 | 09:31

Bom dia,

Preciso registrar um funcionario, aonde o  mesmo não apresenta o numero do PIS para a empresa e com isso o registro dele está parado.

Tentei puxar pelo conectividade , mas não consigo pois da mensagem de erro , quando eu já abro o programa

Tentei pelo conectividade V2 , e depois de cadastrar e tentar fazer o envio da "fora de serviço".

Como voces estão conseguindo o numero do PIS do funcionario?

magaly

Magaly

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 51 semanas Segunda-Feira | 14 agosto 2023 | 10:06

Bom dia, Luciano

Entrei e fiz um pequeno cadastro e apareceu um NIT, é isso mesmo?Posso seguir o numero mesmo sendo NIT ?

Fiz uma admissão ficticia, utilizando o numero do NIT no Sefip , e o programa aceitou, então posso seguir, certo?

Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 51 semanas Segunda-Feira | 14 agosto 2023 | 11:30

Ótimo dia pessoal,

Apenas complementando.

Em algumas situações, o número do NIT que pegamos no cnisnet .inss. gov.br não é o mesmo número do PIS do conectividade, dando problema quando for solicitar algum extrato rescisório por exemplo. 
Magaly, como você não esta conseguindo consultar o PIS dele no conectividade, pede para ele baixar o aplicativo Caixa Trabalhador, lá consegue consultar o PIS ou posteriormente tente fazer uma nova consulta no conectividade novamente.

Atenciosamente,

Thiago.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.