x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 289

Carga horária

Pricila Elis

Pricila Elis

Iniciante DIVISÃO 4, Recepcionista
há 51 semanas Segunda-Feira | 14 agosto 2023 | 14:46

Boa tarde 
Trabalho em uma clínica de podologia, eu registro é de 8 horas por dia. Trabalho 6 horas todos os dias das 10:00 as 16:00 ( a clínica fica dentro de um shopping que o horário de funcionamento e de segunda a sábado das 10:00 as 22:00 hs e domingos das 14:00 as 20:00) trabalho um domingo sim e um não, quando trabalho domingo folgo sempre na segunda feira. Quando folgo domingo na segunda feira trabalho 12 hs por dia das 10:00 as 22 hs. Gostaria de saber se está certo isso, porque sinto q é exaustivo demais. No dia a dia tenho um intervalo de 20 minutos e no dia que dobro somente intervalo de 1 hora.

Iara da Conceição Santos

Iara da Conceição Santos

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 51 semanas Segunda-Feira | 14 agosto 2023 | 16:08

Boa tarde Priscila,

Não está correto. O dia trabalhado no domingo pode ser compensado por outro dia de descanso durante a semana OU remunerado em dobro. Pela prática citada, é como se a clínica estivesse fazendo você trabalhar em dobro para pagar a folga no domingo.

Sem citar que em algumas Convenções Coletivas existe cláusula com o limite de domingos sequenciais a serem trabalhados no mês.

Dóris Rodrigues Cunha

Dóris Rodrigues Cunha

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Recursos Humanos
há 51 semanas Segunda-Feira | 14 agosto 2023 | 16:30

Boa tarde,
Se voce trabalha de segunda a sabado laborando das 10:00 as 16:00 com 20min de intervalo = jornada trabalhada de 05:40 *6= 32:40.
 Se na semana seguinte voce trabalha de terça a sabado 05:40*6 = 32:40 +11= 43,40, ainda mesmo assim nao ultrapassa a jornada semanal de 44 horas trabalhadas, porem deve ser observado o descanço de interjornada.
Art. 66. Entre 2 (duas) jornadas de trabalho
haverá um período mínimo de 11 (onze) horas
consecutivas para descanso.

Pricila Elis

Pricila Elis

Iniciante DIVISÃO 4, Recepcionista
há 51 semanas Terça-Feira | 15 agosto 2023 | 14:48

Muito obrigado pela atenção.
Na semana que trabalho domingo tenho uma folga na semana, e então quando folgo domingo na segunda trabalho 12 hs com uma hora de alço, só ganho vale alimentação nessa dobra de 12 hs. Nos outros dias tenho intervalo, mas não ganho vale alimentação e nem alimentação no local. Quando acontece essa dobra de segunda que são duas no mes, não recebo extra, é exatamente isso, segundo meus superiores é pra compensar as duas horas que não trabalho durante a semana.

Pricila Elis

Pricila Elis

Iniciante DIVISÃO 4, Recepcionista
há 51 semanas Terça-Feira | 15 agosto 2023 | 14:50

Muito obrigado pela atenção.
Na semana que trabalho domingo tenho uma folga na semana, e então quando folgo domingo na segunda trabalho 12 hs com uma hora de alço, só ganho vale alimentação nessa dobra de 12 hs. Nos outros dias tenho intervalo, mas não ganho vale alimentação e nem alimentação no local. Quando acontece essa dobra de segunda que são duas no mes, não recebo extra, é exatamente isso, segundo meus superiores é pra compensar as duas horas que não trabalho durante a semana.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.