x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.293

Não entendo meu contracheque na volta de ferias

Fernanda MANTOVANI FERREIRA DOS SANTOS

Fernanda Mantovani Ferreira dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Vendedor(a)
há 1 ano Segunda-Feira | 14 agosto 2023 | 22:08

Olá boa noite!
Trabalho em uma empresa e recebo salário + comissão na carteira. No mês passado esqueceram de lançar a comissão e quando vimos o contracheque logo reclamamos. Passaram alguns dias a empresa depositou a diferença. No mês seguinte entrei de férias e quando voltei meu contracheque estava errado. A empresa lançou oque pagou da comissão atrasada duas vezes.  Recebemos a diferença mas mesmo assim pra mim ainda está errado. Estava comparando meus contracheques de volta de ferias e não lançaram a diferença de férias. Enfim eu não entendo nada do que estão descontando. Alguém pode me ajudar?

Dóris Rodrigues Cunha

Dóris Rodrigues Cunha

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Recursos Humanos
há 1 ano Terça-Feira | 15 agosto 2023 | 09:21

Bom dia,
O que ocorre no Holerite no retorno de ferias e o seguinte, ele vem uma rubrica descontando o que ja foi pago a titulo de ferias, para que a mesma nao seja paga duas vezes, entao tudo que vc recebeu a titulo de ferias entra no seu Holerite na rubrica de descontos, algo que acontece tambem e que no recibo de ferias voce so vai receber as medias de comissoes, e no holerite vc recebe as comissoes normais, 
quando o inicio das ferias se inicia em um mes e finaliza no mes seguinte, tambem vai vim esse demonstrativo de desconto de ferias nos dois meses, isso e bem normal de acontecer, devido o inico ter sido em uma competencia e o final em outra competencia.

e no caso do pagamento das ferias, se eles fizeram um pagamento por fora da folha de pagamento, a mesma nao entra para a sua media de comissoes para contabilizar nas ferias e 13º tercero, entao o importante e que seja registrado esse valor pago na folha de pagamento normal.

Fernanda MANTOVANI FERREIRA DOS SANTOS

Fernanda Mantovani Ferreira dos Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Vendedor(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 17 agosto 2023 | 07:18

Olá Doris, desde já te agradeço pelo esclarecimento.  Então a comissão que foi paga posteriormente veio descrita no meu contracheque quando voltei de ferias. Aí nesse contracheque que foi pago em 05/08 eles disseram que essa comissão que foi paga atrasada tem que constar no contracheque seguinte pq tem que ser descontado inss e IRRF sobre o valor. Até aí tudo bem. Oque não entendo é porque não lançaram minha diferença de ferias nesse ano, já que os anos passados essa diferença sempre vinha descrita. Questionei ao RH e eles me falaram que é por causa do suicídio. E que minhas férias tinham sido pagas com o valor do aumento. Mas sempre tirei férias nesse período e já tinha havido a homologação e sempre recebi essa diferença. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.