x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 204

AVISO PRÉVIO- REDUÇÃO 07 DIAS

Kháryta Andressa dos Santos Vianna

Kháryta Andressa dos Santos Vianna

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Financeiro
há 51 semanas Terça-Feira | 15 agosto 2023 | 01:14

Boa noite a todos, estou com uma dúvida preciso de ajuda!
meu aviso prévio iniciou dia 19/07 tendo data fim em 19/08 acontece que optei pela redução de 07 dias, sendo assim o mesmo finalizou dia 12/08.

Hoje um dos diretores da empresa me mandou msg pedindo para que eu fizesse diversas atividades que era de meu escopo de trabalho fazer enquanto estava trabalhando. Ele inclusive adiantou que amanhã farei novas atividades pertinentes a pagamentos de contas até final do mês.

Gostaria de saber se isso é legal ser feito, se eu devo continuar fazendo, que atitude devo tomar!

Desde já agradeço a todos.

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 51 semanas Terça-Feira | 15 agosto 2023 | 08:14

Kháryta Andressa dos Santos Vianna, bom dia.

Não existi essa possibilidade. Ao meu ver, você está sendo muito branda em realizar essas tarefas.

Contudo, se continuar assim, o aviso poderá ser considerado nulo.

Vide Súmula TST 230 e um artigo explicando essa situação no link a baixo.

www.empresario.com.br

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Thiago

Thiago

Prata DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 51 semanas Terça-Feira | 15 agosto 2023 | 08:46

Ótimo dia,

Conforme o colega Yuri disse, realmente não existe essa possibilidade, ou esse diretor não esta ciente da sua demissão. 

Atenciosamente,

Thiago.
Dóris Rodrigues Cunha

Dóris Rodrigues Cunha

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Recursos Humanos
há 51 semanas Terça-Feira | 15 agosto 2023 | 09:10

Bom dia,
Exatamente como os colegas acima falaram, ate porque a reduçao dos dias de aviso previo e uma indenizaçao que o funcionario tem direito, esse direito vem com a finalidade do trabalhador conseguir se recolocar novamente no mercado de trabalhado, e como seu direto esta delegando mais atividades para voce desempenhar, ele esta desconfigurando seu aviso previo, contudo o mesmo pode ser anulado desta forma.

Kháryta Andressa dos Santos Vianna

Kháryta Andressa dos Santos Vianna

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Financeiro
há 51 semanas Terça-Feira | 15 agosto 2023 | 09:39

Bom dia, obrigada pessoal.
este é o motivo da minha saída da empresa, desorganização total, acredito que o rh não se comunica com os demais setores.
Quanto a saber da demissão, ele está ciente pois é ele quem faz a aprovação de todos os desligamentos da empresa.

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 51 semanas Terça-Feira | 15 agosto 2023 | 10:30

Kháryta Andressa dos Santos Vianna, bom dia.

Primeiramente, disponha. Agora, você escreveu "este é o motivo da MINHA saída da empresa". A redução do aviso somente se dá na DISPENSA POR PARTE DA EMPRESA.

O que consigo tirar da analise dessa sua frase é que TALVEZ você tenha pedido o famigerado "acordo" para ser dispensada e pegar Seguro Desemprego e/ou FGTS.

Dessa forma, apesar de ilegal, tanto a prática do acordo, quanto a solicitação de trabalhar na redução do aviso, eu te orientaria a tomar bastante cuidado caso essa minha ideia realmente seja a realidade, e levar em consideração que "uma mão lava a outra" nessas situações.

Te desejo sucesso e um ótimo dia.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.